Fechar PFTV
Publicidade
OPINIÃO: O regresso de Rui Costa…música Maestro!
Final da época 93/94…Benfica campeão nacional. Uma época estupenda em que a equipa comandada por Toni chegou também às meias-finais da Taça das Taças, onde caiu aos pés do Parma de Itália. Foi nessa competição que Rui se catapultou ainda mais. O ainda menino que já dava luz à Luz e que já espalhava classe pelos relvados nacionais e internacionais. Mas o Benfica estava mergulhado numa profunda crise financeira, que se viria a revelar mais tarde desportiva também, e os argumentos financeiros da Fiorentina levaram os responsáveis benfiquistas a abdicar do número 10 encarnado.

Rui transformou-se príncipe em Florença…ou ”Il Maestro” como é ainda hoje recordado na bonita cidade transalpina. Formou com Gabriel Batistuta uma dupla de sonho para os “viola”. 7 anos de pura dedicação em que a equipa italiana resistiu aos inúmeros convites provenientes dos colossos do “Calcio”. Mas a Fiorentina também passou por tempos difíceis que culminaram com a falência da “societá”. Um ano antes da extinção, Rui Costa foi vendido ao AC Milan por 40 milhões de euros. Um valor que espelha a grandeza deste jogador que se assumiu como um dos melhores número 10 a nível mundial.

Os benfiquistas, também eles mergulhados numa crise imensa, olhavam a classe e o talento ao longe…chorando terem cedido aos milhões dos italianos, porque Rui queria o Benfica e o Benfica queria Rui. O destino separou-os fisicamente, mas manteve uma ligação “espiritual” fora do comum. Rui sempre disse querer voltar ao clube do seu coração. 12 longos anos de Cálcio, muitos títulos…e muitas vezes considerado o melhor “playmaker” a jogar em Itália. Um jogador de excepção.

Passaram-se anos angustiantes para os adeptos do clube da Luz e a esperança em ver Rui Costa de águia ao peito era cada vez mais diminuta. Mas a boa vontade do Milan em conjunto com o querer do jogador em terminar a carreira no Benfica fizeram a diferença e Rui Costa volta a ser de quem sempre quis.

Hoje o sonho é realidade…e só apetece dizer…Música Maestro!
publicado por Bruno Leite
Comentários a "OPINIÃO: O regresso de Rui Costa…música Maestro!"
Em primeiro lugar parabens por te lançares no Mundo dos blogs...

Em relação ao post, desculpa meu caro amigo, mas isso é conversa para encher lampião, Rui Costa andou 12 anos fora da luz, ganhou o que tinha a ganhar financeiramente, pq desportivamente andou muito à mingua e agora quando viu que o escandalo ia fazer a merda bater na ventoinha e ja so servia mesmo para aquecer o banco, resolveu vir ter a sua reforma dourada no slb.

A forma como o seu regresso esta a ser aproveitado no slb, isso sim, foi bem feito, mas Rui Costa e o seu benfiquismo não passam de um mito, um jogador que passou mais tempo fora que dentro do clube nunca poderá ser considerado um simbolo do mesmo, a nao ser que esse clube sofra mesmo uma grande crise de identidade.

Tal como se de hoje para amanha Figo voltar ao SCP, nao deixara de ser um grande mercenario, ainda que o SCP possa aproveitar esse facto como o slb faz agora com Rui Costa.

Mais, Rui Costa é um bom jogador, mas não é genial, faltou-lhe sempre um bocadinho para subir ao Olimpo, onde chegaram Eusebio, Figo, Futre, Damas e outros, e para onde se prepara agora C.Ronaldo para subir...
Enfim, faltou-lhe a escola Leonina...

E tu sabes bem quem eu sou, pergunta ao Sami que ele responde-te.

Um abraço.
26 de julho de 2006 às 01:42  
Anonymous Anónimo
parabens! esta perfeito o teu blog..vou segui lo atentamente !!

rui costa no slb? é um sonho antigo...o melhor nº 10 de posição de todos os tempos a seguir ao coluna e ao rei eusebio...que mais dizer? um verdadeiro profissional espero que lhe corra bem a época sem lesões

um abraço !!
27 de julho de 2006 às 00:46  
Anonymous Anónimo
Here are some links that I believe will be interested
9 de agosto de 2006 às 07:38  
Anonymous Anónimo
Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»
10 de agosto de 2006 às 09:24  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia