Fechar PFTV
Publicidade
Derrota em Londres
O FC Porto perdeu os seus primeiros pontos na deslocação a Londres, para defrontar o Arsenal, em jogo da 2ª jornada da Liga dos Campeões, saindo com uma derrota por duas bolas a zero.

Os londrinos entraram melhor na partida e nos primeiros dez minutos remataram por duaz vezes, através de Van Persie e Rosicky. Os azuis e brancos equilibraram a contenda e Bosingwa inicou uma série de jogadas e investidas pelo flanco direito, ganhando alguns cantos e criando perigo. Quaresma e Bruno Alves rematam à baliza dos "gunners" mas sem grande perigo. A formação arsenalista iria chegar ao golo, não sem antes Van Persie, de novo, ter falhado uma clamorosa oportunidade, após jogada de Henry. Ao minuto 38, o inevitável atacante Henry marca no Emirates Stadium, com Eboué a subir pela direita e a centrar tenso, perante a inoperância de Pepe, o francês cabeceia para o golo.

Não poderia ter iniciado de melhor forma os segundos 45 minutos, com o Arsenal a marcar o segunto golo. Henry recebe a bola no centro do terreno, e lança Hleb, que remata forte e rasteiro, sem hipóteses para Helton. Anderson tentou dar impulso à equipa, arrancando uma falta perigosa após boa jogada, mas sem qualquer efeito prático. Raúl Meireles tentou a sua sorte por duas vezes, mas Lehmann defende sem problemas. O Porto agarra bem a partida no segundo tempo, mas não consegue o último toque para o remate. Quaresma e Bosingwa arrancam bons centros, mas os avançados não chegam ao local no tempo certo. O Arsenal efectua o seu último remate digno de registo através de Fabregas, depois de jogada de Henry.

O Porto perdeu assim o seu primeiro jogo na competição, não conseguindo "vergar" os ingleses que conseguiram ser mais efecientes e práticos na hora da finalização. Embora os pupilos de Jesualdo Ferreira não estejam em situação complicada, os próximos jogos serão de extrema importância, uma vez que também o Hamburgo precisa de pontuar para não deixar de vez as suas hipóteses de seguir em frente.

Estádio Emirates, Londres.

Árbitro: Stefano Farina (Itália).

MVP Planet Football 10 Player - Henry

Arsenal - Lehman, Eboué, Touré, Gallas (Song, 93), Hoyte, Gilberto, Fabregas, Hleb (Walcott, 86), Rosicky, Van Persie (Ljungberg, 74) e Thierry Henry.

Treinador: Arsène Wenger.

FC Porto - Helton, Bosingwa, Pepe, Bruno Alves, Ricardo Costa (Raul Meireles, 46), Paulo Assunção, Cech, Lucho, Anderson (Adriano, 66), Quaresma e Hélder Postiga (Lisandro, 46).

Treinador: Jesualdo Ferreira.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Ricardo Costa (32), Rosicky (64) e Gilberto Silva (88).

Marcadores: 1-0, Henry, 38 minutos; 2-0, Hleb, 48.

Resultado final: 2-0.

photo by: record.pt
publicado por Pedro Ribeiro
Comentários a "Derrota em Londres"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia