Fechar PFTV
Publicidade
Gil Vicente anuncia comparência no próximo jogo
O Gil Vicente anunciou através de um comunicado, que irá comparecer no próximo jogo a contar para a Liga de Honra.

Depois de três jogos sem comparência, e arriscando-se a ser arredado da competição após quatro faltas de comparência, o clube de Barcelos decidiu assim não comprometer todas as aspirações que ainda possuem em prosseguir a sua caminhada.

O clube irá ainda pedir o re-agendamento das partidas às quais não compareceu, alegando que estavam à espera de uma decisão judicial. Facto também é agirem da mesma forma perante as camadas mais jovens.

Eis o comunicado:

1. O Gil Vicente foi, nesta data, notificado da decisão proferida pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa, quanto à providência cautelar que havia requerido junto do mesmo.

2. O Gil Vicente tem a afirmar que, contrariamente ao pretendido pela Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, o Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa considerou-se competente para apreciar as questões que lhe foram submetidas pelo Gil Vicente, considerando que a decisão de despromoção do Gil Vicente e demais decisões postas em causa, são actos administrativos, logo decisões em matéria não estritamente desportiva.

3. Na decisão proferida, o Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa analisou os aspectos de que dependia a concessão da providência cautelar e, nessa medida, considerou que o Gil Vicente poderá ver-lhe ser reconhecida razão na acção principal, ao dizer que «não é manifesta a improcedência do pedido principal impugnatória da decisão em crise», decisão essa que é a aplicação da sanção de despromoção à Liga de Honra.

4. O Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa também considerou que havia fundada razão para o Gil Vicente ter requerido a providência cautelar, ao reconhecer que «o não decretamento da providência implica, no que respeita à época 2006/2007, dado o simples curso normal do processo principal, a impossibilidade de o requerente jogar na BwinLiga, o que, só por si, significa uma situação de facto consumado».

5. Foi decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa não conceder provimento à providência cautelar por entender que «o decretamento da providência implica a perturbação da regularidade das competições desportivas do futebol profissional (Liga de Honra e BwinLiga), o que implica a alteração de calendário e a instabilidade das condições da prática desportiva para clubes e atletas envolvidos».

6. O Gil Vicente tem a referir que, conforme já havia anunciado, aguardava uma posição do Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa, para conhecer em que competição deveria jogar: BwinLiga ou Liga de Honra e que cumpriria o que os tribunais decidissem a este propósito.

7. Perante a decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa agora conhecida e sem se prescindir da interposição de recurso, faculdade que lhe assiste, o Gil Vicente informa que seguirá, no imediato, a definição feita na decisão aludida e, por conseguinte, apresentar-se-á a jogar, na próxima jornada, perante o Rio Ave, em partida a contar para a Liga de Honra.

8. O Gil Vicente pondera a interposição de recurso jurisdicional da decisão agora proferida e não deixa de notar que a apreciação das questões relevantes para o processo principal já pendente (pontos 2. e 3. deste comunicado), foram apreciadas de forma favorável aos seus interesses, contrariamente ao que sucedeu com a matéria de ponderação entre interesses, cuja ponderação não é feita -porque não prevista- nesse processo principal.

9. O Gil Vicente solicitará, em consequência desta decisão, o re-agendamento das partidas da Liga de Honra não realizadas até esta data, pois que permanecia a aguardar uma decisão judicial, sendo a sua não comparência necessária para assegurar a utilidade da decisão que o Tribunal viesse a tomar.

10. O Gil Vicente considera que, perante a decisão proferida pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa e o regresso do Gil Vicente às competições profissionais, não existem fundamentos para que a Federação Portuguesa de Futebol prossiga com a proibição de as suas equipas dos escalões mais jovens participarem nas respectivas competições, aguardando um gesto de boa vontade da Federação Portuguesa de Futebol na forma de um levantamento imediato dessa sanção.

A Direcção do Gil Vicente

photo by: football.co.uk
publicado por Pedro Ribeiro
Comentários a "Gil Vicente anuncia comparência no próximo jogo"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia