Fechar PFTV
Publicidade
OPINIÃO: Benfica-Manchester United; é só repetir a dose
Esta noite no Estádio da Luz muitos milhares terão apenas um pensamento. Repetir o resultado verificado o ano passado frente ao mesmíssimo Manchester (vitória por 2-1)que hoje vai defrontar o Benfica. O clube da Luz teima em encontrar-se com os resultados motivadores e apesar de ter estado muito perto de vencer em Paços de Ferreira demonstrou desconcentração e acabou por não conseguir a injecção moralizadora que serviria de mote para uma grande exibição esta noite.

Os ingleses estão motivadíssimos na Premier League onde ocupam o segundo lugar da tabela classificativa a apenas dois pontos do todo poderoso Chelsea de José Mourinho. Ronaldo está em grande forma e certamente não repetirá a infantilidade cometida no último jogo frente ao Benfica. Mas uma coisa Cristiano deverá esperar…um verdadeiro Inferno, porque a memória dos benfiquistas não é certamente curta e se no ano anterior cada vez que o internacional português tocava na bola dava direito a um uníssono coro de assobios, desta feita será de esperar o mesmo, mas ainda com maior intensidade.

O Benfica deve esquecer o campeonato e concentrar-se, por agora, apenas neste jogo. É que em caso de vitória as águias dão um grande passo em frente rumo à qualificação para os oitavos de final e os ingleses trazem excelentes recordações ao clube da Luz. No ano passado o Benfica deixou o clube de Ronaldo e Queirós para trás, bem como o Liverpool. Só mesmo o todo poderoso Barcelona foi capaz de derrubar as águias, e é preciso não esquecer que a equipa de Ronaldinho Gaúcho acabou mesmo por ser a vencedora da competição.

Os marcadores dos golos da vitória sobre o Manchester do ano passado foram Geovanni e Beto. O primeiro já não “mora” na Luz, enquanto Beto não é de momento opção para o onze inicial de Fernando Santos. Procuram-se portanto novos heróis numa epopeia encarnada que, esperemos, se afigure à da época passada. E esses novos timoneiros da nau encarnada poderão ser Miccoli, Nuno Gomes e Simão. Três homens que estiveram ausentes, por lesão, do encontro de Dezembro último frente aos ingleses e que têm condições para levar o barco encarnado a bom porto.

Julgo que o Benfica apoiado pelo “Inferno da Luz” poderá levar mais uma vez de vencida a equipa do Manchester United, mas a receita terá de ser a mesma da temporada transacta: Humildade, concentração, paciência e aquela pontinha de sorte que faz toda a diferença. E deixem-me dar-vos um palpite…é que estou com um “feeling” de que esta será a noite de Miccoli. Posso estar enganado…ou não. Logo saberemos…

FORÇA BENFICA
publicado por Bruno Leite
Comentários a "OPINIÃO: Benfica-Manchester United; é só repetir a dose"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia