Fechar PFTV
Publicidade
Sp. Braga na fase de grupos da Taça UEFA
O Sp. Braga está na fase de grupos da Taça UEFA, após jogo muito disputado com o Chievo, que se decidiu no prolongamento. O tempo regulamentar terminou com vantagem italiana (2-0), mas um golo de Wender colocou o carimbo europeu no passaporte arsenalista. V. Setúbal e Nacional ficam pelo caminho.

Foi, de facto, um jogo impróprio para cardíacos. O Sp. Braga entrou bem, personalizado, impondo o ritmo favorável aos seus desígnios. Os pupilos de Carlos Carvalhal privilegiavam a troca de bola, procurando gerir a vantagem de dois golos conseguida na primeira «mão». O jogo corria de feição à equipa portuguesa e foi de forma surpreendente que o Chievo acabou por chegar ao golo, na primeira vez que visou a baliza de Paulo Santos. Tiribocchi atirou de cabeça para o fundo das redes, estavam então cumpridos 38 minutos.

Carlos Carvalhal mexeu para a segunda parte, trocando Hugo Leal por Maciel, procurando emprestar maior agressividade ao ataque com a entrada do brasileiro, tal como acontecera na primeira «mão». E foram vários os lances de golo do Sp. Braga na etapa complementar. Maciel (55m), João Pinto (58m) e Wender (65m) estiveram perto do golo, mas não conseguiram concretizar. Já diz a velha máxima, «quem não marca arrisca-se a sofrer», e foi o que aconteceu. O Chievo aumentou a vantagem aos 67 minutos, por intermédio de Godeas, após um lance muito confuso na grande área minhota.

Ao golo italiano seguiram-se duas expulsões: primeiro a de Sammarco, aos 68 minutos, depois a de Nem, dois minutos volvidos. As equipas ficavam reduzidas a 10 elementos e a partir daí, e com o aproximar do final do jogo, foi visível o receio em consentir um golo, que seria fatal. Resultado? Prolongamento.

Foi então que apareceu Wender. Com um golo apontado de forma algo atabalhoada, mas eficaz (e é isso que conta!), o brasileiro atirou para o fundo das redes a meias com a cabeça e com o ombro, dando o melhor seguimento a cruzamento de Carlos Fernandes. O Sp. Braga dava passo de gigante rumo à fase de grupos, enquanto o Chievo se via forçado a marcar por duas vezes. João Pinto ficou a centímetros de aumentar a vantagem no início da segunda parte do prolongamento, durante a qual Zanchette viu o segundo amarelo e consequente vermelho. Mesmo com nove elementos o Chievo nunca desistiu de chegar ao golo e obrigou Paulo Santos a brilhar, opondo-se com mestria a dois remates de Godeas.

Em suma, foi um Sp. Braga com estofo e capacidade de sofrimento mas igualmente astuto e matreiro, aquele que garantiu o objectivo perseguido há vários anos, juntando-se a alguns dos nomes grandes do futebol europeu na fase de grupos da Taça UEFA. O sorteio realiza-se na próxima terça-feira, em Nyon, Suíça.

Ficha do jogo:

Árbitro: Carlos Dávila (Espanha).

CHIEVO: Sicignamo; Marcolini (Brighi, 86m), Scurto (Moro, 10m), Mandelli e Malagó; Kosowski, Sammarco, Zanchette e Luciano; Toribocchi e Bruno (Godeas, 53m).

SP. BRAGA: Paulo Santos; Frechaut, Nem, Paulo Jorge e Carlos Fernandes; Madrid; Luís Filipe, João Pinto e Hugo Leal (Maciel, ao int.); Wender (Maurício, 108m) e Zé Carlos (Cesinha, 65m).

Disciplina: Mandelli (16m), Zanchette (28m e 107m), Hugo Leal (43m), Nem (62m e 71m), Moro (85m) e Tiribocchi (89m). Cartão vermelho a Sammarco (68m) e Zanchette (107m).

Marcadores: Tiribocchi (39m), Godeas (67m) e Wender (103).

Resultado no tempo regulamentar: 2-0.

Resultado final: 2-1.

fonte: abola.pt

photo by: abola.pt
publicado por Pedro Ribeiro
Comentários a "Sp. Braga na fase de grupos da Taça UEFA"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia