Fechar PFTV
Publicidade
7ª jornada da Liga de Honra: "Crónicas dos jogos..por Filipe Falardo"
Num domingo marcado por muita chuva por todo o país, o futebol que se praticou foi essencialmente aquele que as condições atmosfericas deixaram. Foi uma jornada que despontou o novo líder Varzim e que a média de dois golos por jogo foi curiosa dado o mau tempo. No fundo da tabela ficou tudo na mesma, o Chaves e o Gil Vicente continuam com apenas um ponto e a distancia que os pode tirar na zona negra é ainda de cinco pontos.


Varzim 2–0 Penafiel

Novamente líder

O Varzim conseguiu uma preciosa vitória depois da goleada sofrida na passada jornada e é de novo líder na classificação ao aproveitar o empate do anterior líder Feirense. O jogo foi algo confuso onde as inúmeras poças de água prendiam a bola e faziam lembrar autênticas piscinas. Pedia-se então que houvesse muita vontade e essa existiu sobretudo nos poveiros. O Penafiel fez o que pode mas no último terço do campo pecou demasiadas vezes na hora de finalizar e soma assim a segunda derrota consecutiva depois de ter sido goleado na passada jornada em casa com o Vizela.


Olhanense 2–1 Chaves

Vitória peca por escassa

Em Olhão o domínio dos locais foi imposto do início ao final da partida e não houve goleada porque o desacerto na hora de pôr a bola no fundo das redes foi enorme. O desmoralizado Chaves apresentou poucos recursos apesar de ainda ter assustado os algarvios quando consegiram chegar ao empate que foi desfeito seis minutos depois. Os flavienses encaixaram mais uma derrota e continuam em lugar complicado enquanto o Olhanense se situa a meio da tabela após vitória tranqila.


Vizela 1–2 Ol.Moscavide

Justiça ao cair do pano

Num jogo complicado para a arbitragem, onde a fúria dos adeptos da casa se fez sentir nos últimos minutos após um penalty assinalado e convertido pelos lisboetas e que ditou o resultado final, a vitória dos moscavidenses acabou por ser justa. Na primeira parte, apesar do domínio exercido pelo Vizela, foi o Ol.Mocavide a criar as melhores ocasiões de golo enquanto no segundo tempo assistiu-se a uma maior garra e determinação em vencer a partida por parte dos forasteiros, o que aconteceu ao minuto 89.


Gondomar 1–0 Gil Vicente

Primeira vitória caseira

Ao fim do quarto jogo disputado em Gondomar a equipa da casa conseguiu vencer. Ao longo do jogo o perigo rondou sempre as balizas mas foi o Gondomar que na primeira parte conseguiu o único golo da partida. No início do segundo tempo o Gil Vicente ainda se empolgou, após expulsão de um jogador da casa, mas curiosamente foi o Gondomar que teve mais perto do golo. Uma importante vitória dos homens da casa que empurra cada vez mais o Gil Vicente para o fundo da tabela.


Portimonense 0–1 Estoril

Jogar em casa? Não, obrigado.

A equipa da casa continua sem vencer no seu reduto, se bem que actuam em Loulé numa casa emprestada que não traz a sorte nem a mística que existe normalmente nas equipas que jogam no seu estádio. Apesar de o Portimonense ter sido a única equipa em campo com vontade de jogar ao ataque, o que é certo é que num lance infeliz de um jogador algarvio a bola acabou por entrar na própria baliza. O Estoril encontrando-se em vantagem no marcador agarrou-se com unhas e dentes a defender o melhor que sabia e a atacar o menos que queria. A vitória da equipa da linha permitiu-lhes assim a permanência nos lugares cimeiros da classificação.


Rio Ave 1–2 Leixões

Reviravolta inesperada

Eficácia é certamente a palavra de ordem que os forasteiros melhor apreciam. Os vila-condenses dominaram quase sempre e, após expulsão de um jogador do Leixões, conseguiram inaugurar o marcador. Estava então encontrado o caminho para a vitória...mas para os visitantes. O Leixões no minuto seguinte empata a partida e pouco depois um homem da casa é expulso. Como se não bastasse, ao minuto noventa e seis o Leixões marca e faz o resultado final aproveitando deste modo as ocasiões de golo criadas ao longo da partida.


Trofense 1–1 Feirense

Empate justo

Na Trofa o resultado reflecte perfeitamente o que se passou ao longo dos noventa minutos. O Feirense entrou como líder do campeonato e diposto a provar o porquê disso mesmo. Foi então sem surpresa que a meio do primeiro tempo inaugurou o marcador. Contudo o golo empolgou a equipa da casa que mudou de atitude e passou a dominar o jogo tirando frutos disso a meio da segunda parte. Assim, este empate serviu em conta ao Varzim que assume agora a liderança.


Guimarães 1–0 Santa Clara

Vitória clara faz pazes com adeptos

Os homens da casa dominaram a seu belo prazer frente a um Santa Clara tímido que apenas se limitava a eliminar as acções ofensivas do adversário. Embora a primeira parte tenha sido morna, a segunda foi diferente e trouxe o golo tão esperado que serviu para fazer as pazes com os adeptos do Vitória...pelo menos por enquanto. Três pontos que fazem subir a pouco e pouco a equipa de Guimarães na classificação e uma derrota merecida de um Santa Clara algo limitado em ambição.

foto: record.pt *Filipe Falardo -Jogador do Olivais e Moscavide (emprestado pela União de Leiria)
publicado por Filipe Falardo
Comentários a "7ª jornada da Liga de Honra: "Crónicas dos jogos..por Filipe Falardo""
Anonymous Anónimo
BOA FILIPE, VÊ LÁ SE ANDAS NA PROFISSÃO ERRADA. QUALQUER DIA VIMOS-TE NOS RELVADOS MAS COMO JORNALISTA.
23 de outubro de 2006 às 15:48  
Anonymous Anónimo
Grande Filas. Parabéns por mais um golo e pelas crónicas. JP
23 de outubro de 2006 às 16:17  
Anonymous Anónimo
Grande Homem, Grande Jogador e agora grande Poeta? Continua....és o nosso herói...Precisamos muito de corações como o teu.....

Mag
23 de outubro de 2006 às 16:29  
Anonymous Anónimo
Além se seres grande jogador mostras agora uma grande responsabilidade em comentar umas das coisas q mais gostas de fazer.
Não me conheçes muito bem , nem eu a ti, mas tudo q oiço a teu respeito tenho q admitir q realmente és um rapaz fantástico...
Espero q o teu futuro seja muito promissor e q tenhas sempre a teu lado todos aqueles de quem mais gostas, pois essas pessoas tbm contribuiram em certa parte na fantástica e admirável pessoa q és hoje!!! Um Grande beijo de uma amiga da tua Mãe. Carla Soares
23 de outubro de 2006 às 16:40  
Anonymous Anónimo
Amigo por lapso escrevi instavel, por isso espero remediar a tempo o erro e trocar esse erro por família estável.
E mais uma vez parabens
23 de outubro de 2006 às 17:26  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia