Fechar PFTV
Publicidade
CALCIO: Excepcional Derby em Milão
O futebol é um desporto mágico e este foi um daqueles fins de semana para recordar. Com alegrias de uns e tristezas de outros é certo, mas é assim o desporto. Futebol é emoção, paixão e golos muitos golos.

Tal como sucedeu em Portugal com jogos espectaculares como os em que intervieram o Sporting, Benfica e FC Porto, também em Itália sucedeu mais do mesmo. Oh! Como era bom que fosse sempre assim...

Ontem em Milão foi tempo de derby local, Ac Milan e Inter, os eternos rivais voltaram a encontrar-se e uma vez mais fizeram história. Espectáculo. Milan - 3 Inter - 4.

Golos: 17' Crespo (I), 22' Stankovic (I), 46' Ibrahimovic (I), 50' Seedorf (M), 68' Materazzi (I),
76' Gilardino (M), 90' Kakà (M).

Tantas foram as ocasiões de golo, que o derby mais parecia um jogo de hóquei.

A intensidade deste desafio foi tão grande que ao apito do árbitro, o Internazionale festejou como se de um título se tratasse. E fê-lo bem já que este hino ao futebol foi uma autêntica batalha, cujo vencedor foi o Inter, mas poderia ter sido o Ac Milan.

Já hoje, o Palermo tentava não deixar escapar a equipa de Luís Figo e conseguiu-o. A equipa das camisolas cor de rosa foi ao dificil terreno da Fiorentina vencer os viola por 3-2. Amauri foi a figura da partida ao marcar dois golos para os sicilianos, um dos quais bem perto do final do jogo, aos 90' que deu a vitória à sua equipa.

O AS Roma, não quis perder mais terreno para as equipas da frente e foi ao Estádio Friuli bater a Udinese por 1-0, golo de Ferrara aos '66.

Aqui fica a classificação geral, ainda que daqui a pouco se jogue o último jogo desta 9ª ronda que coloca frente a frente o Livorno de Vidigal e o Empoli:

1. Inter, 21 pontos
2. Palermo, 21
3. AS Roma, 17
4. Siena, 15
5. Udinese, 13
6. Atalanta, 13
7. Messina, 12
8. Livorno, 12
9. Empoli, 10
10. Sampdoria, 10
11. Catania, 10
12. Cagliari, 9
13. Lazio, 8
14. AC Milan, 7
15. Torino, 7
16. Parma, 7
17. Ascoli, 4
18. Chievo, 2
19. Fiorentina, 0
20. Reggina, -3

foto: uefa.com
publicado por João M Lopes
Comentários a "CALCIO: Excepcional Derby em Milão"
Anonymous Anónimo
o inter este ano vai de certeza ser campeão sem precisar de secretaria!....força FIGO ainda tens muito para dar...
29 de outubro de 2006 às 20:49  
Anonymous Anónimo
o inter este ano vai de certeza ser campeão sem precisar de secretaria!....força FIGO ainda tens muito para dar...
29 de outubro de 2006 às 20:50  
Anonymous Anónimo
Foi um tremendo derby, como não se via há bastantes e bons anos, e eu fui um priveligiado, pois como estudante aqui em Milão, pude ir ve lo in loco...nem palavras tenho para o descrever.
Em relação a Portugal, foi também um fim de semana muito bom, com jogos muito intensos, e um sempre apetecível derby. Só não entendo é o porquê de mencionarem jogos brilahntes com equipas como o Sporting e o Benfica, quando o derby do Benfica foi com o Porto. Se isto náo é elitismo não sei o que poderá ser. Muito mal narrada esta notícia, mas ainda assim, saudações portuguesas em geral e bracarenses em particular.
29 de outubro de 2006 às 22:55  
Caro Constantino Vilar, desde já o noso muito obrigado por ser um leitor do nosso blog. Nós aqui gostamos da intervenção de todos e não pretendemos de forma alguma que as pessoas deixem de apontar-nos os erros que cometemos, só assim podemos crescer. De facto foi uma distracção do meu colega João Lopes que poderia ter sucedido com qualquer outro. Por vezes a pressa, uma palavra que nos escapa, mas nem por isso uma consideração menor pelo FC Porto, grande instituição deste país e que por acaso, se estiver atento, é dos clubes que maior cobertura tem no Blog. Até porque o nosso colaborador do Sporting tem andado com pouca disponibilidade, por razões profissionais. De qualquer modo, muito obrigado pelo reparo. E esperamos que continue a visitar o Planet Football 10, porque aqui temos espaço para todos os clubes e opara todas as vozes, sem restrições. O meu colega já fez questão de efectuar o reparo no texto e repor a verdade...toda. Muito obrigado. Um abraço
29 de outubro de 2006 às 23:52  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia