Fechar PFTV
Publicidade
José Veiga critica árbitro Carlos Xistra: «Miccoli foi expulso sem fazer uma falta»
Vão avançar com uma participação à Liga sobre a actuação do árbitro Carlos Xistra?
Foi uma péssima arbitragem de Carlos Xistra, ao nível do que já nos habituou contra o Benfica. Foram sempre arbitragens polémicas, mas ontem [anteontem] ultrapassou todos os limites. O treinador já o disse – e nós discutimos isso com os jogadores ao intervalo – que dificilmente acabaríamos o jogo com 11 jogadores. Não vamos deixar passar isto em claro, porque confiamos plenamente no senhor Vítor Pereira, que veio para credibilizar a arbitragem.

O cartão vermelho ao Miccoli está relacionado com o jogo com o FC Porto?
Não andamos aqui a dormir. O senhor Carlos Xistra não é uma surpresa para nós, por isso pedimos para que não o nomeiem mais para os jogos do Benfica. Não é normal termos uma arbitragem como a que tivemos, com o Miccoli a ser expulso sem fazer uma única falta.

A ausência de Miccoli é baixa importante para sábado?
É claro que é uma baixa importante, mas vamos ao Dragão para ganhar, com ou sem Miccoli. Não temos medo e o grupo de trabalho, com grande personalidade, está confiante no triunfo – com ou sem adeptos.

O que os leva a crer que foram deliberadamente prejudicados?
São situações que serão analisadas a nível interno com o departamento jurídico. Não vamos permitir que isto continue a acontecer, porque aconteceram centenas de situações destas ao longo dos últimos anos, e sempre antes de um jogo importante.

Este clima não pode prejudicar a arbitragem do jogo de sábado?
Não sei nem quero saber quem vai ser o árbitro, mas de certeza que não o vou convidar para vir a minha casa tomar um café ou beber um whisky. Nunca o fiz e nunca o farei, ao contrário de outras pessoas. Quem? O presidente do FC Porto. Não é verdade que esteve a tomar café com um árbitro 24 horas antes de um jogo importante? É fundamental acabar com estes escândalos.

Acha que isso pode acontecer antes do "clássico"?
Não sei, terá de lhe perguntar, mas deve ser um hábito. Só pedimos é que o árbitro seja isento.

O que espera que a Comissão de Arbitragem faça?
Que tome medidas para que isto não torne a acontecer, estando na expectativa para saber se Carlos Xistra vai para a "jarra" e quantos jogos lá estará. Aguardamos ainda para ver a pontuação que o observador (Humberto Gonçalves) irá dar ao árbitro.

Teme que os erros verificados no jogo com o Estrela se repitam no Estádio do Dragão?
Estou preocupado, porque não é normal o que se passou nos últimos anos e não é normal o que se passa constantemente antes dos jogos do FC Porto. Mas estamos habituados aos bons e maus climas, portanto a equipa está preparada, com ou sem adeptos, para ir ganhar o jogo. Nos últimos anos, pelo menos comigo, não perdemos e como não estou habituado a perder lá...", afirmou.

fonte: ojogo.pt
foto: sport.es
publicado por Bruno Leite
Comentários a "José Veiga critica árbitro Carlos Xistra: «Miccoli foi expulso sem fazer uma falta»"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia