Fechar PFTV
Publicidade
Liga Inglesa: Derby em jornada sem alterações
Este fim-de-semana jogaram-se os jogos respectivos à 9ª jornada da Premiership, com grande destaque para o derby entre os líderes Manchester United que receberam em Old Trafford o Liverpool.

Numa altura em que Liga inglesa era liderada por Manchester United e Chelsea, com os mesmos pontos, a expectativa era grande em relação ao derby United/ Liverpool e também no encontro de Stanford Bridge, entre Chelsea e a sensação da prova, o Portsmouth, dos portugueses Pedro Mendes e Manuel Fernandes.

O Chelsea jogou primeiro, e na recepção ao Portsmouth, não teve vida fácil, uma vez que venceu pela diferença mínima, num jogo muito difícil para os comandados de Mourinho. Numa primeira parte sem golos, foi nos primeiros minutos da segunda que os blues marcaram, e em dois minutos. O muito criticado ucraniano Shevchenko inaugurou o marcador ao minuto 55, para dois minutos depois o outro reforço blue desta época, Ballack dilatar a vantagem. Os pupilos de Harry Redknapp reduziram ao minuto 69, por intermédio de Benjani, e sem Manuel Fernandes já em campo.

No derby da jornada, em Old Trafford, o United recebeu um dos seus rivais directos ao título, o Liverpool, e venceu por duas bolas a zero. No dia em que o internacional inglês, Paul Scholes, com 30 anos, completou o 500º jogo com a camisola do United, não poderia ter celebrado de melhor forma, pois foi o mesmo Scholes quem inaugurou o marcador, ao minuto 39. No segundo tempo os homens de Sir Fergunson fizeram o dois a zero por intermédio de Rio Ferdinand.

O Arsenal foi ao terreno do Reading, equipa que ascendeu este ano ao escalão máximo do futebol inglês, e venceu com uma goleada de 4-0. Henry foi, como quase o é, o homem do jogo, pois marcou dois dos golos da equipa, ficando os restantes a cargo de Hleb e Van Persie.

Nos restantes jogos, o Fulham, de Boa Morte, foi empatar ao terreno do Aston Villa a uma bola e o Bolton, de Vaz Tê, foi vencer por uma bola a zero a casa do Blackburn. O Middlesbrough, de Rochemback e Douala, venceu o Newcastle em casa por uma bola a zero e o Everton de Nuno Valente recebeu e venceu o Sheffield por dois a zero.

Desta forma, tudo continua na mesma, Manchester e Chelsea lideram, ambos com 22 pontos, seguidos agora pelo Bolton, com 20 pontos e Arsenal em 4º, com 17 pontos e menos um jogo. O Liverpool continua a desiludir na Liga inglesa, estando num desolador 11º lugar, com apenas 11 pontos.

foto: manutd.com
publicado por Pedro Ribeiro
Comentários a "Liga Inglesa: Derby em jornada sem alterações"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia