Fechar PFTV
Publicidade
QUE VERGONHA SPORTING!
Já estão à venda os bilhetes para o grande derby Sporting-Benfica. Os preços variam entre os 40 euros e os 150 euros. Mas se alguns ainda podem escolher, entre um preço elevadíssimo e o exorbitante, esse não é o caso dos adeptos do Benfica. Isto porque foram enviados 500 bilhetes para o clube encarnado com o preço único de 75 euros!!! Sim, leu bem…são mesmo 15 contos na moeda antiga e para os benfiquistas não há mesmo escolha. É pegar ou largar.

São jogadas destas, que continuam a repetir-se no futebol português, que continuam a desacreditar os dirigentes desportivos nacionais e que continuam a descredibilizar o futebol em geral. Com o surgimento das Sociedades Anónimas Desportivas no panorama nacional, julgava-se que muita coisa pudesse mudar para melhor. A gestão, o profissionalismo, o rigor. No fundo, a defesa do produto (comum a todos os clubes) que é o futebol. Nada disso acontece. Continuamos com gestões danosas, com orçamentos irreais e insustentáveis para o futebol nacional. Os dirigentes continuam a ser as “estrelas” em vez dos jogadores, os blackouts continuam a existir, os estádios, na grande maioria dos casos, estão despidos de público, as arbitragens continuam a ser o tema de conversa dos programas televisivos e a Liga continua a não defender o espectáculo! Sim, alguém ainda se lembra do que nos traz todos aqui? FUTEBOL. É isso mesmo…

Ora espanta-me que o Sporting, uma das SAD´s que mais admiro pela sua postura na procura da verdade do futebol, pela sua política de equilíbrio orçamental, pela rentabilização que faz da Academia, pela postura, habitualmente, diferente dos demais, por toda uma posição que costuma ir contra o que está habitualmente instituído, pratique estes preços ABSOLUTAMENTE VERGONHOSOS. Preços esses que são o completo contra senso de tudo aquilo que os dirigentes leoninos apregoam.

Além do mais é fácil de entender o que acontecerá a seguir. Na segunda volta o Sporting desloca-se ao Estádio da Luz e o Benfica possivelmente quererá dificultar tanto ou mais a ida dos adeptos dos leões ao seu recinto, em consequência dos preços agora praticados. Tudo isto, facilmente, se transforma numa “guerra” sem fim e assim sucessivamente nas próximas épocas. Quem sofre com isto? Os adeptos, sim aqueles que alimentam o futebol e que continuam a ser maltratados. Ora, não há aqui qualquer coisa de errado? A missão dos clubes e da Liga de futebol é maltratar quem os “alimenta” ou deverá ser motivá-los a frequentar cada vez mais os jogos? Isto é que é defender o futebol???

UMA VERGONHA SPORTING!

foto: dn.sapo.pt
publicado por Bruno Leite
Comentários a "QUE VERGONHA SPORTING!"
Anonymous Anónimo
Parabéns pelo artigo, finalmente alguém escreve a verdade sobre esta questão. Esta é a prova provada que os imaculados dirigentes do Sporting têm vindo a deturpar, lentamente, a sua postura inicial. Ninguém defende os adeptos. É realmente uma vergonha que um sócio do Sporting que queira comprar bilhete tenha de desembolsar no mínimo 40 euros (para os piores lugares) e um do Benfica tenha de desembolsar 75 euros igualmente para uma das superiores...assim vai o futebol português. Pena é que o Planet Football esteja mais atento e preocupado a estes pormenores do que os clubes e a própria Liga de Futebol, organizador do espectáculo, que nada faz para que estas alarvidades deixem de existir num país que se encontra em crise.
24 de novembro de 2006 às 10:31  
Anonymous Anónimo
Simplesmente VERGONHOSO!!!75euros?Nem na final da Taça de Portugal os dava quanto mais num jogo do campeonato!!Eu se fosse adepto do Benfica não punha lá os pés...e também tenho a dizer que os sócios e simpatizantes do Sporting são chulados à força toda no que se refere À política do preço dos bilhetes!!Felizmente sou do BELENENSES e não tenho que levar com direcções que praticam preços astronómicos nos jogos em casa!Capacitem-se que não estamos na Suécia nem na Dinamarca!!A continuar assim talvez consigam o que pretendem, ou seja, que os estádios fiquem às moscas!!Abram os olhos seus abutres e tenham vergonha na cara!O futebol portuguÊs cada vez mete-me + nojo...
24 de novembro de 2006 às 17:23  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia