Fechar PFTV
Publicidade
Tragédia no Chile: O último testemunho do jornalista do "Record" André Romeiras
De: André Romeiras [mailto:andre_romeiras@hotmail.com]
Enviada: qui 23-11-2006 16:14
Para: jalmeida@record.pt; pcgoncalves@record.pt; ssimões@record.pt;
Assunto: Incrusión en PATAGÓNIA

"Pois é, cá estou eu no fim do Mundo, meus caros, e que fim do Mundo... Por onde começar? Na cosmopolita e cultural Buenos Aires, na pureza de Bariloche (ainda na Argentina), na região dos lagos e vulcões com cume nevado no Chile, no marisco e pinguins e lobos-marinhos da isla de Chiloe, na surreal carretera austral... tudo em apenas 16 dias. Quedan más 10...

Tem sido tudo à maneira, desde as pessoas, supertranquilas, as paisagens com que nos debatemos diariamente. Aliás, o mais difícil é absorver tanta informação, já que nos aparece tanta coisa diversa e ainda tão virgem. Já tive o meu primeiro contacto com glaciares, o de maior dimensão suspenso numa rocha com direito a cascata, que origina por sua vez um lago verde, o chamado lago glaciar. Isto depois de uma caminhada muy dura. É, de resto, o que temos feito: percurso de jipe a diversos parques naturais, senderos (caminhadas), e observar as maravilhas da natureza, muitas vezes debaixo de chuva intensa nas denominadas "rain forests".

Contamos com muitos quilómetros nas "pernas", mas a vontade de ir mais além, até ao fim da carretera austral (Vila O'Higgins) mantém-se intacta. Beberemos uma cervejita (ou mais, a que houver), tal como fizemos na nossa inesquecível incursão no Pacífico. Aí, graças à técnica Vale Milhaços, abrimos a cerveja com isqueiro e cortámos queijo com uma concha do mar.

Palavras para quê? Somos portugueses e estamos a conquistar outra vez os mundos...

Forte abraço desde aqui, volto em breve...

Andrés"

f
onte: record.pt
publicado por Bruno Leite
Comentários a "Tragédia no Chile: O último testemunho do jornalista do "Record" André Romeiras"
Só um grande poderia escrever assim...um abraço para sempre
8 de junho de 2009 às 13:33  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia