Fechar PFTV
Publicidade
Wenger elogia Mourinho e sublinha valor Ronaldo
O técnico francês Arséne Wenger, treinador do Arsenal de Inglaterra, clube o qual representa há dez anos, falou sobre a sua carreira, o seu rival em Londres e outras questões actuais.

Wenger, em entrevista ao jornal Correio da Manhã, referiu que se sente muito bem em Londres, no Arsenal, e refere que tem tido uma relação muito boa, não só com o clube como com os adeptos: "Estou há dez anos em Londres e adoro o trabalho que tenho vindo a fazer. Passou muito rápido e isso é sinal que as coisas estão a correr bem. Gosto de estar aqui e tenho a certeza que tanto os adeptos como a direcção também me querem aqui". O francês chegou mesmo a receber convites do Real Madrid, mas sempre deu preferência aos gunners, que acabaram por ser o seu projecto de vida.

Em relação ao seu rival Mourinho, o técnico gunner é muito objectivo na sua análise: "Admiro qualquer treinador que tenha sucesso e como tal admiro o que tem feito", acrescentando porém: "Mas isto não é uma questão de admirar estilos, admiro é o seu trabalho. É natural que os estilos não agradem a todos". Wenger diz ainda que nem todos estavam à espera do estilo do treinador português, o qual classifica de confrontador, daí que seja alvo de inúmeras críticas: "Eu, por exemplo, não sou de festejar exuberantemente, mas compreendo-o. O jogo é tão emotivo e intenso que por vezes perdemos alguma racionalidade". No entanto não deixa de referir a qualidade do português: "Um treinador que ganhou o que ele já ganhou é natural que já esteja entre os melhores".

No que diz respeito ao jovem Cristiano Ronaldo, Wenger não hesita em referir que é um dos maiores valores do Mundo: "Quando chegou a Inglaterra disse que era a contratação que me causava mais inveja. É um jogador fantástico, um fora-de-série que vai continuar a brilhar, só espero que não seja contra o Arsenal".

O técnico francês no entanto possui uma jovem promessa, a qual já sabe do seu valor e que pretende vê-la emergir, no seu devido tempo. Trata-se do jovem de 15 anos, Rui Fonte, avançado contratado ao Sporting, e que actua nos juniores da equipa londrina, que, entretanto, já foi chamado pelo próprio Wenger para treinar com a equipa sénior algumas vezes.

Em relação à Liga dos Campeões, na qual o Arsenal está inserido no grupo do FC Porto, e prepara-se para vir precisamente ao Porto, para definir a continuidade na prova, Wenger é peremptório, mesmo que saiba que o empate garanta a passagem aos oitavos-de-final: "Empate pode servir? Sim, mas nós queremos é ganhar e tudo iremos fazer para o conseguir".

foto: skysports.com
publicado por Pedro Ribeiro
Comentários a "Wenger elogia Mourinho e sublinha valor Ronaldo"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia