Fechar PFTV
Publicidade
Irmão de Carlos Alberto pode estar a caminho do Sporting
Fernando Gomes de Jesus, médio, produto das escolas do Fluminense, pode estar muito próximo do Sporting. O jogador, irmão do ex-portista Carlos Alberto, pode ser a solução para o meio-campo leonino depois de Rochemback ter ficado mais longe de Alvalade.

Fernando tem 20 anos, é um médio volante, que joga bem em qualquer posição da faixa central do meio-campo, no fundo, é aquilo que se chama na gíria um box-to-box. Melhor do que tudo, está livre depois de ter conseguido rescindir com o Fluminense, em Novembro, por ter salários em atraso, num processo conduzido pela causídica Gislaine Nunes, conhecida em Portugal, e do Sporting, por ter ajudado o clube leonino a garantir Liedson, Rogério e Tinga, depois de estes futebolistas terem obtido a desvinculação, na justiça desportiva, com os seus antigos emblemas.”A minha advogada está a acertar a situação. Tenho muita vontade de jogar no Sporting. É um prazer enorme. Sei que está tudo praticamente certo, mas não sei pormenores do contrato”, disse Fernando ao Sportugal. Confrontado com a realidade leonina, Fernando mostrou estar inteirado do quotidiano verde e branco.”Conheço o Ronny, o Polga, o Alecsandro… sei que foram eliminados da Liga dos Campeões, mas a equipa está muito bem na Liga portuguesa. O Sporting tem excelentes jogadores e uma grande estrutura. Costumo ver os jogos do Sporting pela televisão Ainda não falei com nenhum dos brasileiros da equipa, só falei com o Ronny há uns tempos, via internet”, salientou.

Sem competir desde Novembro, Fernando garante que está apto a competir de imediato: “Não estou de férias, estou a treinar à parte, com um personal trainer, para manter a forma.”Por ser irmão de um campeão europeu ao serviço do FC Porto, Carlos Alberto, impunha-se saber se o jovem atleta já trocou impressões, com o mano mais velho, sobre os dois estilos de futebol, o português e o brasileiro. “Já presenciei alguns jogos do FC Porto e tenho uma noção do futebol português. É mais jogado do que aqui no Brasil, onde há mais faltas e o jogo pára mais.”!Fernando não desaproveitou a oportunidade de se dar a conhecer aos adeptos leoninos: “Prefiro jogar como segundo volante, terceiro homem do meio campo. Sou um jogador de marcação forte e firme. Espero mostrar o meu trabalho e dar o máximo. Jogar ou não depende do treinador. Eu quero é trabalhar muito.”

Advogada conversa com Carlos Freitas

Gislaine Nunes, advogada de Fernando, está em contacto directo com Carlos Freitas, administrador da Sporting, SAD, responsável pela pasta do futebol.Gislaine Nunes, como já foi dito atrás, conseguiu desvincular Fernando do Fluminense, em Novembro, depois de o médio ter rescindido alegando quatro meses de salários em atraso.Em princípio, este fim-de-semana o negócio pode ficar concluído. Se tal acontecer, Fernando tem luz verde para viajar para Portugal, assinar contrato, sem encargos para o Sporting, e ficar às ordens de Paulo Bento.Pode estar encontrado o substituto de… Rochemback e o primeiro reforço de Inverno do vice-líder da Liga.
publicado por Bruno Leite
Comentários a "Irmão de Carlos Alberto pode estar a caminho do Sporting"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia