Fechar PFTV
Publicidade
Premiership: Cristiano Ronaldo sai do banco para bisar
O campeonato em Inglaterra não pára, e em mais uma jornada, a 20ª da Premiership, apelidada de "Boxing Day", a vantagem do dia sorriu novamente ao United, e muito por culpa do internacional português, Ronaldo.

O Manchester recebeu, em Old Trafford, o Wigan, e venceu por 3-1, embora o resultado não espelhe a faciliidade do jogo. A primeira parte ficou em branco, tendo Ronaldo ficado no banco, por opção técnica. Na segunda parte, o português entrou e foram precisos 2 minutos para inaugurar o marcador, na sequência de um canto da direita, Ronaldo entra sem marcação e faz assim o primeiro golo, de cabeça. Volvidos 3 minutos, é assinalada uma grande penalidade, e quem mais para a marcar senão Ronaldo, que não acerta à primeira, mas na recarga fez o seu segundo do dia, levando já 10 tentos esta época. O norueguês Solskjaer selou o terceiro golo, e ainda viu a sua equipa sofrer um golo, marcado por Baines, também através de uma grande penalidade. Assim sendo, o United alarga a sua vantagem, uma vez que o rival Chelsea tropeçou nesta jornada.

Os campeões ingleses voltaram a perder pontos, na recepção ao Reading, equipa que na primeira volta fez os blues ficarem sem os dois guadiões em campo. O costa-marfinense Didier Drogba marcou os dois golos da equipa, ele que já leva doze e está num momento assombrante de forma, mas o resto da equipa não colaborou. Depois de já na última jornada Mourinho ter criticado o seu conjunto, parece que, ou tinha razão e o momento é péssimo, ou então os jogadores acusaram, pois o Reading empatou a partida, com tentos de Lita e um auto-golo de Essien. Com este empate a situação complica um pouco mais, ainda que a distância não seja alarmante.

O Liverpool foi ao terreno do Blackburn Rovers e saiu de lá com uma derrota por 1-0, sendo o sul-africano, e ex-FC Porto, Benny McCarthy, o marcador do golo solitário.

O Arsenal deslocou-se ao terreno do lanterna vermelha, o Watford, e venceu por 1-2. O brasileiro Gilberto Silva e Van Persie foram os homens com pé quente, o tento de honra dos últimos classificados foi apontado por Smith.

Nos restantes jogos, o Everton, de Nuno Valente, que entrou na 2ª parte, recebeu o Midllesbrough, de Abel Xavier, que não jogou por estar lesionado, e ambos empataram a zero bolas. O Bolton, de Vaz Tê, que ficou no banco o desafio todo, recebeu e venceu no Reebok Stadium, o Newcastle, por 2-1, com mais um golo de Anelka. O Portsmouth, de Pedro Mendes e Manuel Fernandes, foi ao campo do West Ham vencer por 1-2, com bins de Primus. O Tottenham recebeu em White Heart Lane o Aston Villa, e venceu por 2-1, com um bis de Defoe. O Fulham de Boa Morte entra amanhã em acção com a deslocação ao terreno do penúltimo classificado, o Charlton.

Eis a classificação da Premiership à passagem da 20ª jornada:

1º - Manchester United, 20 - 50
2º - Chelsea, 20 - 46
3º - Arsenal, 20 - 36
4º - Bolton, 20 - 36
5º - Portsmouth, 20 - 35
6º - Liverpool, 20 - 34
7º - Tottneham, 20 - 31
8º - Everton, 20 - 28
9º - Reading, 20 - 27
10º - Aston Villa, 20 - 25
11º - Newcastle, 20 - 25
12º - Fulham, 19 - 24
13º - Manchester City, 20 - 23
14º - Wigan, 20 - 22
15º - Blackburn, 19 - 22
16º - Midllesbrough, 20 - 21
17º - Sheffield United, 20 - 20
18º - West Ham, 20 - 18
19º - Charlton, 19 - 12
20º - Watford, 19 - 11

Lista de melhores marcadores:

Drogba 12
Ronaldo 10
Kanu 9
Doyle 8
Rooney 8
Saha 8
Van Persie 8
Barry 7
Johnson 7
Lampard 7

foto: abola.pt
publicado por Pedro Ribeiro
Comentários a "Premiership: Cristiano Ronaldo sai do banco para bisar"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia