Fechar PFTV
Publicidade
FC Porto "derrapa" à entrada da 2ª volta
Cumpriu-se esta noite o arranque da 2ª volta da Bwin, com a deslocação dos campeões nacionais a Leiria, naquela que seria a partida mais difícil que o Porto teria, do ponto de vista do Professor Jesualdo.

O facto é que o treinador do Porrto não errou, e no dia de estreia do argentino Lucas Mareque, e num dia menos bom para Quaresma.

O ciganito esteve no melhor e no pior, a primeira parte perfumou o campo com o seu futebol, como já vem sendo hábito, criando logo de início uma jogada indivual, e enviando a bola ao poste. Dos seus pés sairiam ainda centros para Postiga e Lucho desperdiçarem o golo, quando em tempo de compensação foi expulso por agressão a Tixier.

Os portistas dominaram o jogo nos primeiros 45 minutos, com claríssimas oportunidades de golo, face a um Leiria que a espaços crescia, sob a batuta de Paulo Machado. O segundo tempo avizinhava-se muito complicado para os campeões nacionais, uma vez que não iriam contar com Quaresma, e teriam de jogar com dez.

O segundo tempo acabarria por ter pouca história, o Porto não se ressentiu muito da falta de um homem, e os leirienses iam subindo aos poucos no campo, tentando furar a defensiva portista.

Embora se pensasse que até era possível o Porto vencer, mesmo sem um homem, foram mesmo os homens de Domingos a conseguirem marcar. À passagem do minuto 70, Tixier desvia com êxito um livre de Ivanildo, jogador que pertence ao Porto.

Os azuis e brancos tentam reagir, e Bruno Alves ainda assusta as hostes leirienses quando acerta na barra, num centro remate com o guardião da casa a ver a bola passar. Em cima dos 90 minutos, o capitão Lucho cabeceia com a bola a ser afastada em cima da linha de golo, e o jogo terminaria pouco depois, com o Porto a iniciar mal a 2ª volta do campeonato.

Embora os rivais ainda não tenham entrado em campo, o Porto entra a perder nesta fase importante, ainda que tenha o primeiro lugar garantido, mas demonstrando que ter uma boa margem de diferença ao final de uma primeira volta não é motivo para festejos adiantados.

Ficha de jogo:

BWin Liga, 16.ª jornada

Estádio Municipal dr. Magalhães Pessoa, Leiria
Hora: 20:30
Árbitro: Elmano Santos (Madeira)

MVP Planet Football 10 - Fernando

U. LEIRIA – Fernando; Laranjeiro, Marcos António, Renato e Tixier; Faria, Paulo Gomes e Paulo Machado (Cadú da Silva, 72 m); Sougou (Slusarki, 33 m), Paulo César e Ivanildo (Alhandra, 82 m)

Treinador: Domingos Paciência

FC PORTO – Helton; Fucile, Pepe, Bruno Alves e Lucas Mareque; Lucho Gonzalez, Paulo Assunção (Vieirinha, 73 m) e Raul Meireles (Ibson, 59 m); Lisandro Lopez, Hélder Postiga (Bruno Moraes, 68 m) e Ricardo Quaresma.

Treinador: Jesualdo Ferreira

Disciplina: Cartão amarelo a Paulo César, Hélder Postiga, Lisandro Lopez, Bruno Alves, Lucas Mareque, Fernando e Pepe
Cartão vermelho directo a Ricardo Quaresma (45 m)

Golo: Tixier, 70m

Resultado final: 1-0

foto: abola.pt
publicado por Pedro Ribeiro
Comentários a "FC Porto "derrapa" à entrada da 2ª volta"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia