Fechar PFTV
Publicidade
Renteria já é jogador do FC Porto
Por ser colombiano é que ainda não será hoje que Rentería ficará a conhecer o FC Porto, o clube que aos 21 anos lhe permite a concretização do desejo que formulou aos 19 anos quando chegou ao Internacional de Porto Alegre, oriundo de um humilde clube da Colômbia: jogar num campeonato europeu. Por ser cidadão do país sul-americano, o avançado precisa de um visto para entrar em Portugal e como não logrou obter o documento durante o dia de ontem, a chegada ficou adiada para o fim-de-semana, provavelmente amanhã. Fica assim descartada a hipótese do jogador estar hoje nas bancadas do Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria, a assistir à estreia portista na segunda volta da Bwin Liga. A oportunidade foi adiada para o jogo com a Naval, a ter lugar no Estádio do Dragão, dia 3 de Fevereiro.

Alcançado o acordo entre FC Porto, Internacional e ainda com o empresário do jogador, o brasileiro Jorge Machado, o processo da transferência decorreu rapidamente. "Diria que foi um bom negócio", afirmou Vitorio Piffero, presidente do clube de Porto Alegre, actuais campeões do Mundo de clubes. Para o dirigente, a descrição de Renteria é fácil de fazer, destacando "a alegria com que joga", algo que, recorda, "notou-se bem na Copa dos Libertadores de 2006, na qual obteve vários golos bonitos".

Certo é que Jesualdo Ferreira terá já para a semana um reforço para juntar a Lucas Mareque, até ontem o único jogador que chegara ao clube na reabertura de um mercado de transferências que fecha na quarta-feira. Em termos práticos, ganha um avançado de características diferentes dos que fazem já parte do plantel.

ELIEZIO TAMBÉM É REFORÇO...MAS SERÁ EMPRESTADO

O FC Porto continua a apostar em jovens jogadores para precaver o futuro e também vai receber Eliezio, defesa-central do Cruzeiro que, neste momento, está ao serviço dos Sub-20 do Brasil no Torneio Sul-Americano da categoria que se realiza no Paraguai e onde se encontra Luís Castro, responsável pelo departamento de formação dos dragões. Eliezio, curiosamente, está castigado para o jogo deste sábado, com a Bolívia. O central insere-se na política de detecção de jovens valores, tal como Luisão e Thiago Heleno, ambos também do Cruzeiro e igualmente defesas que os dragões tinham referenciados, mas cujos passes estão inflacionados.

foto: uol.com.br
publicado por Bruno Leite
Comentários a "Renteria já é jogador do FC Porto"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia