Fechar PFTV
Publicidade
Sporting desilude e compromete seriamente aspirações ao título
O Desportivo das Aves conseguiu um importante ponto em Alvalade e os leões podem dizer adeus ao título caso o FC Porto vença este domingo em Aveiro. O Sporting não conseguiu melhor que um empate sem golos frente aos avenses e volta a dar-se mal a jogar com equipas a equipar de amarelo. Depois do Paços de Ferreira e do Beira-Mar, o Desp. Aves jogou nos mesmos tons e os leões voltaram a não conseguir ganhar.

A primeira parte da partida foi de grande mediocridade a nível do futebol disputado e de oportunidades de golo, quase inexistentes. Quem esperava um Sporting dominador, a encostar o adversário à sua área, enganou-se.O Desportivo das Aves, último classificado da Liga, jogava claramente mais recuado que o Sporting mas não se deixou deslumbrar com a equipa que estava do outro lado. Com Custódio de volta ao seu ligar habitual, Miguel Veloso recuou para central e Ronny jogava mais adiantado no lado esquerdo. Com isto, Caneira flectia muitas vezes para o lado de Polga, e o Sporting actuava grande parte do tempo apenas com três defesas, já que o Aves só a espaços subia à área contrária.

Os leões entraram apáticos, sem vontade nem engenho para ultrapassar a bem organizada equipa avense. O jogo ia-se arrastando a um ritmo boçal e só Artur Futre esteve perto de marcar para os avenses, aos 26 minutos. A juventude leonina não dava sinais da sua habitual irreverência no ataque, com Nani, Moutinho e Yannick muito longe do nível exibicional a que habituaram os adeptos. Por diversas vezes o público assobiava a falta de inspiração da equipa e, até ao intervalo, é de assinalar apenas um remate de Yannick para as mãos de Nuno, aos 43 minutos.

E os suplentes, Paulo Bento?

Apesar da má imagem deixada no primeiro tempo, Paulo Bento não colocou qualquer jogador a aquecer durante o intervalo. Ronny, totalmente desenquadrado da partida, saiu aos 60 minutos, naquela que foi a primeira substituição leonina. É certo que os verdes e brancos até entraram melhor na segunda parte, mas isso não explica o tempo que o técnico demorou a reagir às contingências da partida, até porque a substituição de Custódio por Carlos Martins só peca por tardia (a 15 minutos do final). A equipa do professor Neca recuou ainda mais nos segundos 45 minutos, pois a pressão leonina intensificou-se. Mas cedo se percebeu que o conjunto da casa não estava numa noite inspirada, com sucessivas perdas de bola e falhas pouco normais em jogadores deste nível.

Os leões tiveram quatro boas ocasiões para marcar contra apenas uma do Aves, mas o guarda-redes Nuno e a falta de pontaria impediram que houvesse golos em Alvalade. O jogo terminou como começou, sem golos, e espectáculo foi coisa que não se viu esta noite no relvado lisboeta.

Com 11 jogos para disputar, os leões podem ficar a sete pontos do primeiro lugar, se o FC Porto vencer o Beira-Mar. Num campeonato mais curto, apenas com 30 jornadas, não há lugar para falhas destas numa equipa que quer ser campeã. O Sporting venceu apenas um jogo nos últimos quatro e arrisca-se a ter hipotecado as chances de atingir o primeiro lugar, numa segunda volta em que tem deslocações ao Dragão, à Luz e a Braga, entre outras.

MVP Planet Football Player 10 - Nuno Espírito Santo

Ficha de jogo

Estádio José de Alvalade, em Lisboa.

Assistência: 26.168 espectadores.

Sporting: Ricardo, Caneira, Polga, Miguel Veloso, Ronny (Farnerud, 61), Custódio (Carlos Martins, 76), João Moutinho, Nani, Yannick, Liedson e Bueno (Alecsandro, 83).

Treinador: Paulo Bento

Desportivo das Aves: Nuno, William, Sérgio Nunes, Anilton, Pedro Geraldo, Filipe Anunciação, Mércio, Artur Futre, Jorge Ribeiro (Jocivalter, 87), Leandro (Paulo Sérgio, 62) e Hernâni (Marcelo Henrique, 73).

Treinador: Prof. Neca

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Caneira (08), William (78), Jorge Ribeiro (84) e Miguel Veloso (90+4).

fonte e foto: sportugal.pt


Sporting 0-0 D.Aves
publicado por Bruno Leite
Comentários a "Sporting desilude e compromete seriamente aspirações ao título"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia