Fechar PFTV
Publicidade
Miguel Bento: «Acordamos para tornar o Benfica cada vez melhor»
O responsável pelo marketing do Benfica, Miguel Bento, garantiu esta terça-feira ao Site Oficial do Benfica que o "clássico" deste domingo se realizará com «casa cheia» (praticamente 65 mil pessoas) e explicou as razões que levam o Glorioso a ter uma média de 40 mil espectadores por partida no seu estádio. «É evidente que o que se passa dentro do campo é a grande locomotiva para tudo o que acontece no clube, mas o segredo, se é que o há, está na distribuição. Esse está a ser um factor de grande importância em todos os projectos que o Benfica tem implementado nos últimos tempos. Foi assim com o kit, com a bilhética e com todos os novos projectos que estamos a lançar». «Serve tal conceito, que estamos a colocar em prática, para que quando o principal factor de estímulo dos adeptos - os resultados da equipa de futebol – estiver ao mais alto nível, possa fluir imediatamente entre os mesmos», contou. «No caso da bilhética, a eficaz distribuição serve os adeptos e o clube, visto que mal as pessoas se sintam motivadas com uma exibição do Benfica, possam imediatamente fazer uso da facilidade de compra dos bilhetes para no jogo seguinte marcarem presença nas bancadas», explicou.

Tudo a pensar nos sócios


Note-se que o Benfica distribui os seus bilhetes por vários postos de venda, entre eles mais de 50 Casas em todo o País, sendo essa uma mais-valia nas receitas de bilheteira. Miguel Bento justifica: «Por norma, as pessoas reúnem-se nas Casas do Benfica para verem os jogos. Ora, se ficam agradadas com a exibição da equipa e de imediato podem ficar com o bilhete na mão tendo em vista assistirem ao próximo jogo». Os resultados práticos dessa política são imediatos: «Chegamos a uma semana de um jogo, como este Benfica-FC Porto, e já o estádio está esgotado». «E sem filas e incómodos», anotou o responsável pelo marketing do Benfica. «Pensamos primeiramente nos sócios, os nossos activos, visto que damos primazia a eles mesmo nestes grandes jogos. A política não pode ser de maximização da receita, mas sim a salvaguarda do nosso maior activo, os sócios», salvaguardou. Tal conduta é interiorizada pela direcção do Benfica no dia-a-dia, segundo Miguel Bento: «Acordamos todos os dias para tornar o Benfica cada vez melhor. Temos isso escrito nas paredes dos nossos escritórios e esse estado de espírito é permanente. É, por isso, um reconhecimento para o trabalho desta equipa ver os sócios tão junto da equipa. Trata-se de um orgulho imenso».

«45 mil pessoas garantidas na recepção ao Espanhol»

Miguel Bento afiançou também que «se os cativos exercerem o direito de preferência, estarão muito perto de 45 mil pessoas garantidas no Estádio da Luz para a partida diante do Espanhol», relativa à segunda mão dos quartos-de-final da Taça UEFA, que se realiza no próximo dia 12 de Abril.

Note-se que para esta partida, os sócios cativos poderão exercer o direito de preferência até ao próximo dia 5, através do Multibanco, ou até dia 7, nas Casas ou bilheteiras do Benfica. Certa é a «venda a bom ritmo» que se tem registado relativamente a tal importante desafio.

Quanto à partida de Barcelona, relativa à primeira mão, «só ontem [segunda-feira] começou a venda de bilhetes, sendo que muitos serão comercializados pelas Casas e pela agência de viagens».

«Claro que nas bilheteiras já se regista um bom ritmo, sendo que esperamos que os 4300 bilhetes disponíveis serão devorados especialmente se conseguirmos um bom resultado com o FC Porto, ou seja, ganhar», afiançou aquele responsável. Somando os 300 ingressos destinados aos patrocinadores, o Benfica far-se-á acompanhar por 4600 adeptos em Montjuic.

fonte: slbenfica.pt
foto: abola.pt
publicado por Bruno Leite
Comentários a "Miguel Bento: «Acordamos para tornar o Benfica cada vez melhor»"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia