Fechar PFTV
Publicidade
V. Guimarães-Leixões: recorde de assistência no maior jogo da história da Liga de Honra
Confirmaram-se as expectativas. Jogo grande entre V. Guimarães e Leixões, dois clubes com insígnias de primeira. O embate entre 2º e 3º classificados da Liga de Honra levou 24.853 espectadores do Estádio D. Afonso Henriques, no arranque da 23ª jornada da competição. Este número bate a anterior marca do clube vitoriano, que tinha recebido 23 mil adeptos na recepção ao Gil Vicente, quando decidiu abrir as portas às mulheres. Desta vez, repetiu a iniciativa e, apesar do mau tempo, ouviram-se muitas vozes femininas nas bancadas do recinto.

A chuva atrasou a festa, prejudicando a anunciada concentração de adeptos do centro da cidade de Guimarães. O cortejo até ao D. Afonso Henrique perdeu cor, mas a festa no interior do estádio compensou tudo o resto. Imensa mancha de preto e branco, com uma gigantesca coreografia preparada pelo clube, complementada com os adereços das claques.

Por parte do Leixões, o receio de represálias pelos incidentes da primeira volta reduziram o número de adeptos que se fizeram à estrada para apoiar a equipa. Ainda assim, seguiram sete autocarros desde Guimarães, com pouco menos de meio milhar de matosinhenses.

O motorista de um dos autocarros ficou ferido após um apedrejamento, sendo transportado para o hospital Nossa Senhora da Oliveira, na cidade-berço. Os adeptos do Leixões acabariam por entrar no recinto quando decorriam 15 minutos de jogo, aquecendo o ambiente. Muitas trocas de palavras azedas, algumas cadeiras arrancadas e caldo entornado ao intervalo, com escaramuças que não tiveram consequências de maior.

No interior das quatro linhas, faltou alguma qualidade e, sobretudo, golos para corresponder à bela moldura humana. O jogo terminaria com um empate que foi festejado pelo clube de Matosinhos, que ficou em desvantagem numérica ao minuto 68. Para os adeptos do V. Guimarães, a consolação de terem batido o recorde de assistência e conquistado vantagem no confronto directo com outro candidato à subida de divisão.

Um jogo de primeira, com emoções fortes ao longo dos noventa minutos, que até levaram o delegado ao jogo do Leixões, José Manuel Teixeira, a provocar a queda de Henrique em tempo de descontos, num gesto instintivo que poderia ter estragado a noite.

Após o final do encontro, os adeptos do clube visitantes tiveram de permanecer no interior do recinto durante cerca de hora e meia, enquanto as forças de autoridade criavam condições para o seu regresso a casa. Lá fora, vários apoiantes do V. Guimarães procuravam tirar satisfações pelos acontecimentos da primeira volta, mas não há registo de incidentes, nesta altura. A bem do futebol, no cair do pano do maior jogo da história da Liga de Honra.

fonte: maisfutebol.iol.pt
foto: ultrasvitoriasempre.net
publicado por Bruno Leite
Comentários a "V. Guimarães-Leixões: recorde de assistência no maior jogo da história da Liga de Honra"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia