Fechar PFTV
Publicidade
Crónicas dos jogos...por Filipe Falardo
26ª jornada da Liga de Honra

O Leixões voltou a ser líder mas com igualdade pontual com o Rio Ave que perdeu em casa com o Portimonense. O Guimarães continua a cinco pontos e na próxima jornada recebe o Rio Ave. No fundo da tabela houve o lanterna-vemelha somou a terceira vitória no campeonato e “puxou” o Ol.Moscavide para os lugares de descida. O Portimonense que venceu em Vila do Conde está agora a um ponto dos lisboetas e a acreditar que tudo é possível. A Liga de Honra continua ao rubro e a próxima jornada vai continuar a definir a classificação.


Chaves 1 – 0 Ol.Moscavide

Quem os viu e quem os vê

O Chaves venceu com toda a justiça um Ol.Moscavide irreconhecível que se vai afundando cada vez mais na classificação. A equipa da casa foi sempre mais objectiva e chegou ao golo na segunda parte com todo o mérito. Depois soube defender bem e ainda saiu em contra-ataque à procura do segundo tento. Os lisboetas mostraram poucos argumentos e complicaram o objectivo da permanência.


Gil Vicente 2 – 0 Penafiel

Vitória clara dá confiança

Na primeira parte o jogo foi muito mau com a emoção a ficar em casa e com alguns adeptos arrependidos de terem ido ao estádio. No entanto, o segundo tempo trouxe as equipas com mais vontade de vencer e o jogo tornou-se diabólico. O Gil Vicente fez o primeiro golo de penalty e, depois de terem sido expulsos três jogadores do Penafiel, os homens da casa aproveitaram para aumentar a vantagem.


Santa Clara 0 – 1 Varzim

Adeus ao sonho

Os açorianos deixaram escapar as poucas hipóteses que ainda tinham para poderem subir de divisão. Foi a equipa da casa que entrou melhor no jogo mas não conseguiu finalizar com sucesso as iniciativas atacantes. Assim sendo, o Varzim, na primeira vez que vai à baliza contrária, faz o golo e vai em vantagem para o intervalo. Os açorianos não souberam reagir no segundo tempo e ainda podiam ter sofrido mais outro dissabor.


Leixões 2 – 0 Vizela

Regresso à liderança

Com uma primeira parte demolidora e pressionante, o Leixões construiu o resultado antes do intervalo deixando em delírio o muito publico que marcou presença. No segundo tempo o Vizela melhorou a exibição e merecia um golo. No entanto, a equipa da casa teve também nova oportunidade para aumentar a vantagem. O Leixõe regressa assim à liderança embora com igualdade pontual com o Rio Ave.


Feirense 3 – 0 Olhanense

Erros ditam resultado

O Olhanense sofreu nova derrota e muito por culpa própria. Ao intervalo o Feirense já vencia por 2-0 aproveitando dois erros defensivos que foram fatais para os algarvios. Na segunda parte o Olhanense entrou determinado e mais concentrado para inverter o resultado mas sem resultados prácticos. Foi então o Feirense que ainda soube dar a machadada final e marcar o terceiro golo.


Estoril 2 – 1 Gondomar

Canarinhos respiram de alívio

O Estoril venceu e somou três pontos importantes para a manutenção. Ao intervalo o Gondomar estava em vantagem e merecia-o. Contudo, a equipa da casa entrou no segundo tempo determinada a dar a volta ao marcador e chegou à vantagem a cinco minutos do final da partida. O Estoril disputa agora os últimos jogos com mais tranquilidade.


Trofense 0 – 1 Guimarães

No acreditar está o ganho

O Guimarães continua a acreditar que o sonho da subida é possível e venceram com muito sacrifício um adversário difícil. Aos dezasseis minutos os forasteiros já estavam em vantagem e o Trofense reagiu bem ao golo sofrido. A equipa da casa não soube aproveitar as oportunidades de golo criadas e ainda poderia ter sofrido outro golo que teria sido um castigo demasiado pesado.


Rio Ave 1 – 2 Portimonese

Algarvios festejam...a permanência

O Portimonense foi tremendamente eficaz e garatiu três pontos fulcrais para a manutenção pois está a um ponto de sair da linha de água. Ao intervalo registava-se o empate a uma bola com o Rio Ave a ser superior ao adversário. No segundo tempo houve mais do mesmo, ou seja, o Rio Ave por cima do Portimonense mas com os algarvios a serem eficazes a dez minutos do final da partida.
publicado por Filipe Falardo
Comentários a "Crónicas dos jogos...por Filipe Falardo"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia