Fechar PFTV
Publicidade
FC Porto cada vez mais próximo do ceptro
O campeão nacional teve esta noite mais uma "final" para a revalidação do título, num teste frente ao finalista da Taça de Portugal, o Belenenses, num jogo em que os dragões venceram por 3-1 e ficaram mais perto do objectivo.

Com o onze habitual, o FC Porto entrou com todo o gás e dominou a primeira parte toda, criando várias oportunidades e conseguindo marcar dois golos antes do intervalo.

O primeiro golo veio logo ao minuto 9, com Postiga a rematar muito forte dora da área, o guardião opositor, Marco, não agarra, e Adriano com um toque subtil na recarga inaugura o marcador. O Porto continuou a carregar no acelerador, criando várias ocasiões, mas num jogo muito morno. O segundo golo viria já em período de descontos, com Adriano a isolar-se e a ser derrubado por Marco. O capitão Lucho foi chamado a concretizar e cumpriu, dilatando o marcador mesmo antes do apito.

Na segunda parte o Belenenses foi mais atrevido, e logo ao minuto 49, Nivaldo reduziu. Zé Pedro marcou o canto e Nivaldo sozinho na grande área cabeceou para a baliza de Helton. O Porto reagiu bem, e Adriano por duas vezes enviou a bola à barra, ambas as vezes servido por Bosingwa. No meio de algumas oportunidades, os dragões marcariam de novo, por Bruno Alves, que havia marcado há uma semana em Coimbra. Canto da direita de Quaresma, e Bruno Alves a saltar mais alto que a defensiva do Belenenses e a marcar o terceiro e último tento da noite.

Os portistas continuam assim na liderança, com os mesmos pontos de distância, e para a semana têm um díficil teste, no terreno do rival da Invicta. Numa jornada que poderá ser determinante, uma vez que em Lisboa haverá derby entre Benfica e Sporting, e tudo poderá ficar praticamente arrumado.

MVP Planet Football 10 - Adriano

Ficha de jogo:

BWin Liga, 26.ª jornada
Estádio do Dragão, Porto
Hora: 19:15
Árbitro: João Vilas Boas (Portalegre)

FC Porto: Helton, Bosingwa, Ricardo Costa, Bruno Alves, Fucile, Raul Meir eles (João Paulo, 90), Lucho González, Jorginho (Anderson, 55), Quaresma, Hélde r Postiga (Lisandro López, 64) e Adriano.

Treinador: Jesualdo Ferreira

Belenenses: Marco Gonçalves (Costinha, 59), Gaspar (Carlitos, 46), Rolando, Nivaldo, Rodrigo Alvim (Fernando, 26), Sandro Gaúcho, Ruben Amorim, Silas, José Pedro, Cândido Costa e Dady.

Treinador: Jorge Jesus

Acção disciplinar: cartão amarelo para Cândido Costa (28), Marco Gonçalves (45) e Rolando (67).

Golos: Adriano (9), Lucho (45+2), Nivaldo (49) e Bruno Alves (89).

Resultado final: 3-1



Porto 1 - 0 Belenenses / Adriano



Porto 2 - 0 Belenenses / Lucho



Porto 2 - 1 Belenenses / Nivaldo



Porto 3 - 1 Belenenses / Bruno Alves


foto: sportugal.pt
publicado por Pedro Ribeiro
Comentários a "FC Porto cada vez mais próximo do ceptro"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia