Fechar PFTV
Publicidade
OPINIÃO: A NATA DO 'PASTEL' DE BELEM
Não queriam defraudar os Lisboetas com esta possibilidade, e cumpriram com muito esforço e sofrimento.O C.F.'' OS BELENENSES'' está na final do Jamor. Desde 89,que não acontecia a sua presença,quando venceu o BENFICA por 2-1. Uma final 'alfacinha', vestida de azul e verde,na festa maior do futebol nacional. A última final Lisboeta foi em 95/96,num BENFICA-SPORTING,que os encarnados venceram 3-1.
O jogo começou bem para os azuis, marcaram cedo,aos 6 minutos,por Dady numa arrancada pela direita a passe de Ruben Amorim, deixou sair P.Santos e fez-lhe um chapéu. O Braga, não acusou o golo prematuro e veio à procura da igualdade, equilibrou o jogo e teve muito mais tendência atacante.
Wender e Zé Carlos eram perigosos e Maciel desequilibrava a defesa azul. J.Pinto, comandava o jogo bracarense e impunha supremacia ao meio campo. O 'Belém', via jogar ,a vencer limitou-se a controlar os movimentos adversários,com uma defesa demasiado em linha. E por isso, Maciel marcou....mas por uma nesga estava fora-de-jogo. Mas de seguida fez o merecido empate,toque de calcanhar de Wender à entrada da área ,isola Maciel que chega 1º que Marcos e faz o golo com toque subtil(35'). O 1-1 ,ao intervalo justificava-se.
O 2º tempo piorou de qualidade,muito controlado parte a parte,pouco se arriscava, o medo estava instalado nos dois lados. Um golo definia tudo,e o cansaço ia-se apoderando e notando.
Mais disputa de bola,mais passes errados...arrastou-se o jogo para prolongamento.
Nestes 30 minutos suplementares,quem marcasse ganhava...queimavam-se os últimos cartuchos de forças. Wender comete o erro de pôr a mão à bola num lance inofensivo, 2 amarelo e respectivo vermelho. A jogar com menos um e com as forças no limite,o BRAGA foi cedendo espaços,e o 'Belém' aproveitou. Lance de bola corrida pela direita,cruzamento à queima e Frechaut a rodar,põe o cotovelo à frente e pára o lance dentro da área. Penalti? Pareceu que sim,até pela intenção do jogador e pela falta de contestação do mesmo. J.Pedro,o marcador de serviço, não falhou ....bola para a direita e P.Santos para o outro lado.Estava a um passo da final,e não deixou escapar a chance. Fica uma nota de grande apreço para a equipa bracarense que se bateu até à ultima em busca do empate. E para a sua claque que ocupou grande parte da cabeceira no estádio do Restelo,incansável no apoio à sua equipa.
Teremos uma final clássica e lisboeta, SPORTING-BELENENSES, dia 27 de maio no JAMOR,que à muito não se via . Este é um dia de festa do futebol português ,e que continue a mística desse dia sejam quais forem os intervenientes.VIVA A TAÇA DE PORTUGAL!!!!!
publicado por FRANCO
Comentários a "OPINIÃO: A NATA DO 'PASTEL' DE BELEM"
Anonymous Anónimo
Até ao Jamoooor...Até ao Jamor!Até ao Jamor!Até ao Jamoooor!!Viva o BELÉM!!
20 de abril de 2007 às 14:05  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia