Fechar PFTV
Publicidade
"Falta um avançado" afirma Paulo Bento
Paulo Bento, treinador do Sporting, concluiu, esta sexta-feira, o curso de treinadores de elite de nível 4 e abordou as contratações do clube neste defeso, assim como dos jogadores que ainda estão para chegar.

O técnico leonino começou por afirmar que está a “construir uma equipa para lutar pelos objectivos”, com “rigor, seriedade, paciência e tranquilidade”. Paulo Bento confirmou que o plantel leonino não está completo. “O Sporting já adquiriu cinco jogadores, mais o regresso do Paulo Renato”, confirmou o técnico.“Escolhemos o perfil e as características para as posições que pretendíamos, as coisas estão a decorrer dentro daquilo que planeámos e daquilo que era previsto. Quando chegar à altura certa, o Sporting terá o seu plantel construído e há-de lutar pelos seus objectivos”, revelou Paulo Bento.

O treinador do Sporting deu ainda o perfil do avançado que falta contratar: “Um jogador que nos permita, a qualquer momento do jogo, seja como estratégia inicial, seja depois no decorrer do jogo, jogarmos de forma diferente daquilo que normalmente jogamos, com um futebol mais elaborado, mais construído”.

No decorrer da intervenção, Paulo Bento revelou o desejo de poder contar com Marco Caneira, que tem visto o seu regresso ao Valência dado como certo. “O Marco, para nós, tem sido, no tempo que tem estado connosco, um defesa, não um central ou um lateral, mas um defesa. Logicamente, isso poderá levar-nos a tomar outras opções”, reconheceu.

O técnico do Sporting garantiu também que pretende manter o modelo de jogo que permita ter dois sistemas tácticos, mas reconhece que poderá haver alterações.“Depois de observar os jogadores e quando o plantel estiver completo, poderemos reformular alguma coisa, mas a base vai seguramente manter-se”, garantiu Paulo Bento.

De recordar que o Sporting tem o início da temporada marcado para esta quarta-feira, apesar de alguns jogadores leoninos estarem ausentes e ao serviço de Portugal no Mundial de sub-20, no Canadá.

fonte e foto: sportugal.pt
publicado por João M Lopes
Comentários a ""Falta um avançado" afirma Paulo Bento"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia