Fechar PFTV
Publicidade
Fernando Santos assegura: «Bergessio é um dado adquirido»
A poucos dias do regresso ao trabalho (segunda-feira), Fernando Santos mostra-se confiante em relação ao futuro do Benfica, reafirma o propósito de conquistar o título, conta a espinha dorsal do plantel e ainda com Bergessio, o avançado argentino desejado na Luz.

«Parece-me claro que teremos um plantel mais equilibrado, capaz de responder a algumas situações que às vezes acontecem, como sejam os casos de lesões e castigos. No ano passado isso não aconteceu e este era um dos aspectos que devíamos colmatar», começou por afirmar Fernando Santos, em entrevista à Antena 1.

Questionado sobre se conta com o avançado argentino Bergessio, Fernando Santos foi categórico: «Bergessio, para mim, é um dado adquirido. Não tenho qualquer razão para pensar o contrário.»Fala-se na hipótese de Nuno Gomes rumar a Itália ou Inglaterra. Anderson também já manifestou o desejo de deixar a Luz. O técnico do Benfica não fugiu à pergunta: «Conto com Nuno Gomes. Nem sequer é uma questão que se deva colocar. Quanto a Anderson? Conto com todos os jogadores que fazem parte do plantel, neste momento.»A hipótese de Simão abandonar a Luz não passa sequer pela cabeça de Fernando Santos... «Todos os jogadores são muito importantes. O Benfica quer ser campeão esta época, é esse o objectivo principal da equipa, todo o plantel sabe disso e é aí que nos vamos concentrar.»

A continuidade de Miccoli na Luz ainda não está posta de parte, como deixa subentender Fernando Santos, quando questionado sobre o italiano: «O plantel não está definitivamente fechado, mas está perto disso. Esse é um assunto [Miccoli] que tem de ser tratado com serenidade por quem de direito – o presidente.»

No entender de Fernando Santos, o Benfica, esta época, parte em igualdade com os seus mais directos concorrentes à conquista do título, FC Porto e Sporting: «Partimos mais equilibrados que na época passada, em que o Benfica tinha um treinador novo e sofreu alterações no plantel. Isso deu-nos desvantagem. Este ano, mantendo a maioria dos jogadores e o treinador, essa desvantagem desvaneceu-se e partimos todos em pé de igualdade.»

Fernando Santos falou ainda de Rui Costa: «Se o Rui Costa fizer uma época sem esses problemas [de lesões], com certeza será ainda mais útil que no ano passado. Se bem que tenha sido bastante útil, até pela sua presença no balneário, em termos de transmitir a mística do Benfica, mas conto como ele essencialmente como jogador e não apenas para transmitir a mística.»... E não se escusou a comentar o recente episódio protagonizado por Joe Berardo: «É um sócio do Benfica que respeitamos, como todos os outros, mas foi infeliz nas suas declarações [em relação a Rui Costa]. Penso que já pediu desculpas públicas a Rui Costa. E fez bem, porque Rui Costa é alguém que tem uma paixão muito grande por este clube e mais importante ainda, para mim, é a sua capacidade. Continua a ter intactas muitas das suas qualidades e vai ser bastante útil ao Benfica.»

foto: isabel cutileiro
publicado por Bruno Leite
Comentários a "Fernando Santos assegura: «Bergessio é um dado adquirido»"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia