Fechar PFTV
Publicidade
OLHEIRO PF10: No trilho de Ibrahim Yattara



Ibrahim Yattara



Nome Completo: Ibrahim Yattara

Data de Nascimento: 3 de Junho de 1980

Naturalidade: Kamsar;Guiné

Altura: 1.75m

Posição: Médio atacante centro/direito

Clube Actual: Trabzonspor

Número da camisola: 11

Ibrahim Yattara nasceu a 3 de Junho de 1980. É um jogador de futebol guineense que representa actualmente a equipa turca do Trabzonspor. Yattara começou a sua carreira no seu país natal com a equipa San Garedi. Em seguida, transferiu-se para o Atletico Coleah, outra equipa da Guiné, até embarcar para a sua aventura europeia. Começou por jogar na Bélgica, em 2001, ao serviço do Antwerp FC e foi utilizado prioritariamente como extremo direito. Depois de mostrar toda a classe durante duas épocas na Bélgica, Ibrahim foi seduzido pela proposta do Trabzonspor. O jogador começou a encantar tudo e todos com o perfume e a magia do seu futebol criativo no lado direito do meio-campo da equipa turca. Apesar do seu telanto inegável, Ibrahim Yattara enfureceu alguns dos treinadores do Trabzonspor devido, por vezes, a alguma falta de regularidade e atitude preguiçosa. Apesar do seu lado negro do jogo ele é super popular na legião de fãs da equipa turca e considerado um dos melhores jogadores estrangeiros a actuar na liga daquele país.

A grande capacidade de controlo de bola , as fintas e os cruzamentos perigosos fazem dele um dos homens mais temidos pelas defensivas contrárias, tal como a sua facilidade em marcar golos. Na sua primeira temporada no clube Yattara foi o jogador com mais assistências para golo na Liga Turca, apesar de ter passado muitos jogos no banco de suplentes. Desde então ele continuou a desenvolver o seu estilo e qualidade de jogo, mas permanece o enigma...é que muita gente acredita que ele tem mesmo capacidades para se tornar num dos melhores jogadores na Europa...

O Planet Football 10 reconhece Ibrahim Yattara como um fenómeno cheio de talento que se der o salto em breve poderá ainda alcançar um patamar condizente com a sua qualidade técnica. Um nome para muitos desconhecido que foi descoberto no futebol turco pelo nosso “Olheiro” João Ayalla, uma verdadeira relíquia que aqui lhe deixamos com todo o prazer...porque quem gosta de futebol bonito aprecia, certamente, Ibrahim Yattara. Fique com grandes momentos deste talento...ainda desconhecido.

foto: wikipedia.org

VÍDEOS


Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
Comentários a "OLHEIRO PF10: No trilho de Ibrahim Yattara"
Anonymous Anónimo
Impressionante...nunca tinha ouvido falar neste jogador...mas qbela surpresa:)Está ali muito talento!Pena que esteja num clube mediano...
21 de junho de 2007 às 22:51  
Anonymous Anónimo
Espectacular esta descoberta do vosso blog. Cada vez dá mais gosto consultá-los. Certamente que muitos dos clubes grandes do nosso país desconhecem por completo este jogador. Têm de começar a fazer umas parcerias com os clubes de futebol como olheiros. Os sinceros parabéns. Este nome não conhecia, mas certamente já não esqueço.
21 de junho de 2007 às 23:11  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia