Fechar PFTV
Publicidade
OPINIÃO: Trio-maravilha...por Filipe Falardo
A segunda jornada veio confirmar o mau arranque do Benfica e a determinação do Porto em manter-se na liderança. O Benfica empatou em casa a zero bolas e o Porto venceu por um a zero o Sporting.

O derby entre o dragão e o leão acabou de forma justa embora com muita polémica. O Porto foi quase sempre superior ao Sporting e foi quem mais procurou o golo com muita dinâmica ofensiva e um meio-campo que se impôs de tal maneira que nem se falou do famoso losango sportinguista.

As bolas paradas foram um factor muito bem aproveitado pelos azuis que criaram muito perigo neste tipo de lances e mandaram ainda uma bola à barra. O golo da vitória surge de um lance polémico no qual Pedro Proença considera atraso de Polga ao guarda-redes leonino e este agarra com as mãos originando livre indirecto no limite da pequena área.

A decisão do árbitro foi muito contestada pelos jogadores leoninos mas o árbitro esteve bem ao assinalar falta. O toque de Polga na direcção da baliza ao tentar roubar a bola a Postiga é considerado atraso pois se não estivesse ninguém na baliza, o defesa leonino não teria feito o corte daquela maneira, como é óbvio.

Pode-se, no entanto, ter algumas dúvidas sobre a forma como Polga "atrasou" a bola mas essas dúvidas deveriam ter sido tiradas por Stojkovic com um "chutão" para a frente. A forma como o livre foi executado foi soberba.

Lucho preparou-se para passar a bola a Bruno Alves ou a Quaresma, que estavam do mesmo lado, e os jogadores leoninos, a defenderem no desespero, esqueceram-se do homem do jogo, que estava do outro lado de Lucho, Raul Meireles. A inteligência do argentino e o remate certeiro de Raul Meireles trouxeram justiça ao resultado. Os leões foram demasiado brandos para um derby desta importância e raramente incomodaram Helton que teve uma noite relativamente calma. De tal forma, que no final Yannick teve uma oportunidade para restabelecer o empate, mas somente porque Helton largou uma bola que deveria ser dele.

O outro elemento deste trio, o Benfica, teve mais um jogo para esquecer. Escassez de ideias e falta de entrosamento entre os jogadores encarnados foi demasiado evidente que foram muitas vezes controlados pelo Vitória de Guimarães. Os vimaranenses fizeram uma partida muito boa e proporcionaram bom espectáculo no Estádio da Luz.

O Benfica teve duas soberbas oportunidades de golo com Nuno Gomes isolado a rematar ao lado e no segundo tempo com Luis Filipe na cara do guarda-redes a fazer um "chapéu"...à baliza!! O resultado acaba por ser justo e Camacho tem ainda muito trabalho pela frente para recuperar os quatro pontos que o Benfica já perdeu nestas duas primeiras jornadas. O jogo acabou com assobios e alguns aplausos. Assobios pela fraca exibição e resultado, e aplausos para Camacho sentir a confiança dos adeptos no seu trabalho.

foto: Filipe Falardo - Jogador do Fátima -Emprestado pela União de Leiria

Etiquetas:

publicado por Filipe Falardo
Comentários a "OPINIÃO: Trio-maravilha...por Filipe Falardo"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia