Fechar PFTV
Publicidade
AC Milan conquista Supertaça europeia
O campeão europeu chegou ao intervalo a perder por 1-0, mas na segunda parte alcançou a reviravolta no marcador e acabou por vencer o Sevilha, actual detentor da Taça UEFA, por 3-1, golos de Inzaghi, Jankulovski e o inevitável Kaká.

Após um minuto de silêncio pelo morte do internacional espanhol Puerta, do Sevilha, que recebeu ainda a homenagem de todos os jogadores em campo terem o seu nome escrito nas costas, começou o jogo com a equipa espanhola a ser mais perigosa e logo aos 14 minutos inaugurou o marcador. Na sequência de um canto apontado pelo português Duda, o brasileiro Renato, ao segundo poste, rematou com êxito. Ainda na primeira parte as duas equipas podiam ter marcado através de Renato e Seedorf (AC Milan).

A etapa complementar fica marcada pelo três golos do AC Milan. Aos 56 minutos, Gattuso centra da direita para a entrada de rompante de Inzaghi. Depois, aos 62 minutos, Pirlo faz uma espectacular abertura para Jankulovski, que rematou depois sem hipóteses. A três minutos do fim surgiu o derradeiro golo do jogo. Kaká foi travado na área do Sevilha e na marcação da grande penalidade estabeleceu o resultado final, embora tenha sido apenas na recarga, visto que Palop, com a cabeça, defendeu o seu remate inicial.

Estádio Louis II, no Mónaco
Com arbitragem de Konrad Plautz (Áustria)

AC MILAN – Dida; Odo, Nesta, Kaladze e Jankulovski; Ambrosini, Pirlo e Gattuso (Emerson, 72 m); Seedorf (Brocchi, 88 m) e Kaká; Inzaghi.

SEVILHA – Palop; Daniel Alves, Escudé (Luís Fabiano, 82 m), Martí (Kerzhakov, 64 m), Dragutinovic; Navas, Poulsen e Duda (Maresca, 73 m); Renato; Keita e Kanouté.

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: 0-1, Renato (14m); 1-1, Inzaghi (55 m); 2-1, Jankulovski (62 m); Kaká (86 m)

Acção disciplinar: cartão amarelo a Gattuso (AC Milan), Duda (Sevilha), Poulsen (Sevilha)

Fim do jogo: 3-1




fonte: abola.pt
foto: maisfutebol.iol.pt

Etiquetas: , , ,

publicado por João M Lopes
Comentários a "AC Milan conquista Supertaça europeia"
Anonymous Anónimo
A homenagem de Seedorf a Puerta foi o momento alto do jogo, na minha opinião.

Qto ao resultado, foi justo.
1 de setembro de 2007 às 12:04  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia