Fechar PFTV
Publicidade
NA PELE DE ALFACINHA: O DERBY
Tantas esperanças de uma e de outra equipa.Uma,porque jogava em casa podia usufruir de mais opções e portanto ficar melhor( a entrada de Luisão)daria mais consistência ao meio-campo encarnado com a subida de Katsouranis .Outra para limpar e testar a triste imagem deixada em casa perante o V.Setúbal,até que ponto aguentaria a pressão da Luz.
Começou bem o BENFICA,pressionante,bola corrida e a defender em cima das linhas entre médias não deixando o SPORTING ter a bola ou subir no terreno.
Foram mais ou menos 15 minutos de domínio,mas sem resultados práticos ou seja oportunidades.Curiosamente a 1ª grande chance foi sportinguista.Rui Costa era o alvo a 'abater',estratégia para não serem criadas situações de perigo...e que perigo quando tinha a bola nos pés!!!
Aos poucos o SPORTING foi-se soltando e equilibrou o jogo.Anulado Rui Costa,o jogo encarnado passa por investidas de Nelson e Di Maria pela direita.
Do lado sportinguista, Moutinho mais defensivo deixou a organização de jogo para Romagnoli.Era este quem fazia de tudo para assustar o reduto benfiquista e tentar servir os atacantes Liedson e Yannick.Um lance deixou dúvidas,um derrube de Katsouranis a Romagnoli,dentro da área quando este se esgueirava pela esquerda...
No 2º tempo,tudo parece ter adormecido,uns porque não queriam ganhar outros para não perder(e isto aplica-se às duas equipas,em determinados momentos foi o que pareceu).
Mas o jogo ficou mais aberto,o SPORTING mais dado ao contra-ataque e o BENFICA remoendo o seu jogo sem soluções de penetração.Os remates de Rui Costa era a solução e um fez brilhar Stojkovic, mas na recarga de baliza aberta Nuno Gomes desperdiça ao
lado.Acomodaram-se ao desenrolar do jogo,tanto uma como outra equipa,apenas as dúvidas nos casos do jogo suscitaram interesse.Lançamento de fora de Abel,apanha o braço de Katsouranis, o auxiliar de Pedro Henriques marca penalti,mas é desautorizado pelo juiz que repõem o jogo com bola ao solo...terá visto melhor do que quem está de frente? Ficam as dúvidas...
No final do jogo,Adu entra pela direita encontra MOUTINHO no caminho e é derrubado no limite da área...penalti ou não eis a questão, Pedro Henriques ali mesmo em cima do lance nada assinalou.
Ao jogo faltaram os golos,para que fosse efectivamente mais derby,a chuva torrencial
impediu alguns virtuosos de brilharem...aceita-se a divisão dos pontos!!
publicado por FRANCO
Comentários a "NA PELE DE ALFACINHA: O DERBY"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia