Fechar PFTV
Publicidade
Scolari mantém-se no comando da Selecção
Luiz Felipe Scolari vai permanecer no comando técnico da Selecção Nacional. A Direcção da Federação, reunida esta tarde, decidiu «reiterar a confiança» no Seleccionador, bem como disponibilizar todo o apoio no recurso apresentado à UEFA, para contestar a suspensão de quatro jogos.

Gilberto Madail, que leu um comunicado aos jornalistas presentes na Sede da Federação, anunciou então a decisão de «reiterar a confiança no Seleccionador Nacional e em todo o grupo de trabalho» da equipa das quinas.

Assim sendo... «Com base no apuramento dos factos ocorridos, e do processo que ainda está a decorrer na UEFA, a Direcção da Federação decidiu apoiar, por unanimidade, o recurso que Scolari apresentará, quer disponibilizando os nossos serviços jurídicos, quer através do acompanhamento por ocasião da audiência marcada para o dia 4 de Outubro», disse Madail, que considerou «excessivo» o castigo de quatro jogos e o pagamento de uma multa de 12 mil euros.

Gilberto Madail fez questão de recordar as diligências tomadas após o gesto protagonizado por Scolari no final do jogo com a Sérvia, disputado no passado dia 12 de Setembro.

«A Direcção da Federação reuniu na manhã seguinte ao jogo, convocando para o efeito Luiz Felipe Scolari. Na ocasião, o Seleccionador deu conta do seu arrependimento e transmitiu-me que continuava confiante no apuramento para o Euro-2008, acrescentando que sentia que tinha as condições necessárias para conduzir o grupo ao objectivo pretendido por todos nós. A partir desse momento, os esforços desenvolvidos visaram defender os superiores interesses da Selecção Nacional», referiu.


«Gesto não devia ter acontecido»

Gilberto Madail critica o gesto de Scolari contra o jogador sérvio Dragutinovic, apesar de o mesmo ter sido «instintivo e descontrolado», mas lembra que a posição da Federação não poderia ser igualmente descontrolada, em nome dos interesses da Selecção Nacional

«O gesto, ainda que instintivo e com todas as atenuantes que já foram explicadas, não devia ter acontecido. No entanto, sempre defendi que um gesto descontrolado não pode conduzir-nos a cometer outro acto descontrolado, e particularmente ingrato, que esquecesse todo o passado e o comportamento de Luiz Felipe Scolari enquanto Seleccionador Nacional desde 2003 até ao dia 12 de Setembro de 2007», afirmou, reforçando: «Para além dos méritos técnicos e desportivos, o actual seleccionador foi, tal como os jogadores, um elemento importantíssimo no reforço da união entre os portugueses e a Selecção Nacional».

O presidente da Federação anunciou que «o inquérito de averiguações continua em curso», sendo que «as respectivas conclusões e as medidas que a Federação entender por bem aplicar, serão oportunamente apresentadas».

Por fim, Gilberto Madail desmentiu «categoricamente qualquer contacto com qualquer treinador, português ou estrangeiro, com vista à substituição de Scolari».

fonte: abola.pt/foto: hificlube.net

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "Scolari mantém-se no comando da Selecção"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia