Fechar PFTV
Publicidade
Planet Futsal - Benfica Perde, Sporting Segue
E logo á 2ª eliminatória da Taça de Portugal o vencedor do ano passado, o Benfica, foi eliminado pela formação do Sporting. Num jogo muito bom, no pavilhão Açoreana Seguros no estádio da Luz, o Sporting acabou por vencer, apesar de ter sido dominado na maior parte do encontro. Mas o ditado assim o diz "Quem não marca, Sofre" e foi o que aconteceu ontem á tarde na Luz. O Belenenses e o Freixieiro também venceram os respectivos encontros. Vejamos então os resultados completos:

12 de Dezembro (Já realizado): Ass. Rec Amarense 2-5 Fontainhas

28 de Dezembro (Hoje): Freixieiro 10-4 Juvenorte

29 de Dezembro:

  • Gr. Desp. Boticas 5-4 Junqueira F. C.

  • SantaLuzia 2-3 Casa do Benfica de Barcelos

  • Alpendorada 4-5 Ass. Desp. Fundão

  • F. C. Piratas Creixomil 1-3 Ins.t D Joao V

  • Arca Antas 6-4 Casa do Benfica de Paredes

  • Gr. Desp. Lameirinhas 7-8 Boavista F. C (G.P.)

  • Clube Acad. Vila Real 7-5 Amanha Da Criança

  • S. C. Beira-Mar 4-3 Un. Desp. Cernache

  • Mogadouro 5-6 UTAD (G.P)

  • Merelinense F. C. 11-10 Rio Ave F. C. (G.P.)

  • Sport Ereira e Benfica 4-3 C. Desp. Os Patos

  • Covão Lobo 7-6 Miramar Futsal Clube

  • Lamas Futsal 2-3 Clube Nogueirense

  • Torpedos 5-4 Onze Unidos

  • Ass. Do Arnal 4-2 Sacavenense

  • Sonâmbulos F. C. 1-2 Ass. Acad. Univ. Algarve (Prolong.)

  • Sport Lisboa e Benfica 0-2 Sporting C. Port.

  • Grupo Desportivo Fabril 6-7 Odivelas F. C.

  • Vitoria Olivais 5-4 Sporting C. Vila Verde

  • Ass. Moinho Juventude 5-3 Ismailitas (G.P.)

  • Nucleo Sportinguista Tires 3-1 Atletico C. Port.

  • Nucleo Sportinguista De Leiria 3-7 C. F. Sassoeiros

  • C. Desp. Nacional 6-7 Portela

  • Sport Lisboa e Olivais 8-0 Externato Benedita

  • C. F Os Belenenses 6-3 Vitoria F. C.

30 de Dezembro (Hoje):

  • Balsa Nova -18:30- Fundação Jorge Antunes

  • Viseu Futsal 2001 -16:00- Modicus - Sandim

Nos jogos mais importantes da jornada, vou dar destaque ao jogo entre Benfica e Sporting. O Benfica entrou neste jogo com a esperança de vingar a derrota de á 7 dias atrás frente á equipa leonina para o campeonato. O Sporting vinha para a Luz com uma estratégia mais defensiva e a pensar no contra-ataque.

Dados do Jogo:
Benfica - Zé Carlos, Ricardinho, Arnaldo, Zé Maria e Pedro Costa
Jogaram ainda - Gonçalo Alves e Sidnei.
Treinador - Nélito.

Sporting - João Benedito, Nenê, Alex, Bibi e David
Jogaram ainda - Zézito e Café
Treinador - Paulo Fernandes

Árbitros - Pedro Paraty e Abilio Bessa

A primeira parte do jogo não teve grande história. O Benfica dominou por completo e teve as melhores oportunidades, como por exemplo as de Gonçalo Alves e Ricardinho que isolados na cara de João Benedito, mandaram a bola ao poste da baliza defendida pelo gurda-redes leonino. Para além destas oportunidades, o Benfica teve mais alguns remates muito bons, só parados pela destreza do fantástico João Benedito, que ontem demonstrou ser talvez, o melhor guarda-redes nacional. Assim se passou a primeira parte, um sofoco para os leões que para o confirmar fizeram apenas 2 remates.

Na segunda parte, o Sporting entrou melhor e conseguiu aproximar-se mais vezes da baliza encarnada, apesar de estes continuaram a dominar. O Benfica, continuava insessantemente a provocar ocasiões de golo, mas sempre paradas por um enorme João Benedito, que defendeu tudo o que havia para defender. O primeiro golo do Sporting acabou por surgir numa desatenção defensiva do Benfica, em que Café, sem marcação, consegue marcar após passe de Zezito. Com a desvantagem no marcador, os encarnados pressionaram ainda mais e recorreram mesmo ao 5 para 4 com Zé Maria a Guarda-Redes avançado a 3 minutos do fim. Acabou por não sortir o efeito esperado, pois num passe fantástico de Benedito, Alex pára de peito e consegue fazer a bola entrar nas redes da baliza de Zé Carlos, acabado de entrar para o lugar de Zé Maria.

O Benfica mostrou sempre uma atitude lutadora, mas nunca conseguiu congretizar. Ainda houve tempo para o Sporting ultrapassar as 5 faltas, mas Ricardinho acabou por falhar o livre de 10 metros a 20 segundos do fim.

Acabou por ser o Sporting um justo vencedor, pois marcou mais golos do que o adversário, apesar de não ter dominado a partida. Mais um grande espectáculo de Futsal.


Noutros jogos importantes da jornada, o Belenenses bateu o Vitória de Setúbal por 6-3, seguindo assim em frente na competição enquanto que o Freixieiro ganhou na passada Sexta-Feira á JuveNorte por 10-4

De destacar também as vitórias sofridas de UTAD e Boavista, que só venceram os seus jogos nas grandes penalidades, a derrota do Alpendorada em casa, frente ao Fundão, e a derrota do Vila Verde frente ao Vitória Olivais, também algo surpreendente.

    publicado por Bruno Barros
    Comentários a "Planet Futsal - Benfica Perde, Sporting Segue"
    Oh meu caro, eu tenho-o como imparcial nesta rubrica de futsal no blog.

    Este post é quase mais faccioso que os comentadores da SIC.

    Diga-se a verdade, 2 jogos, SCP-6-Benfica-0, esta é a realidade, o SLB chuta muito mais que o SCP?
    Sem dúvida, o SLB joga mais que o SCP, NUNCA!

    Não é só Benedito, ainda que seja ridicula, (desculpe a frontalidade) de dizer que ele será apenas um dos melhores GR nacionais (quando ambos sabemos que está no top5 mundial).
    Se fosse do SLB, "ai Jasus que temos o melhor do mundo na baliza".

    O SCP deu banho táctico ao slb nos dois jogos, neste último foi fraco na primeira parte, admito que tenha tido sorte em não ir para o intervalo a perder, mas a segunda parte, peço desculpa, é nata de futsal e ao não reconhecer isso, você escriba deste espaço não está a despir a camisola (seja ela qual for, mas do SCP não é de certeza).

    Até um livre de 10 metros foi repetido só porque o irmão do Paraty achou que sim, os responsáveis do SLB passaram uma série de dias a minorizar a goleada de 4 secos em Loures, dizendo que este jogo é que era a valer, mas a realidade, lide-se com ela, é mesmo, dois jogos em menos de uma semana, 6 secos para a maior potência de futsal deste país, o resto é ressabianço.

    Não leve a mal as minhas palavras, continuo sempre a ler o que escreve.
    30 de dezembro de 2007 às 18:58  
    Caro Artur, antes de mais, obrigado por comentar esta minha rubrica.
    Em segundo lugar, penso que não fui faccioso como tento nunca o ser. A sua opinião quanto aos comentários da Sic,já não me diz respeito, concordando ou não com a sua opinião. Tento sempre ser imparcial naquilo que escrevo e nunca disse o meu clube publicamente para não "influenciar" a leitura das minhas crónicas e a interpretação das mesmas.
    Penso que se o Artur viu o jogo, acho que cometeu uma tremenda injustiça ao tecer esses comentários. Eu quando escrevo as minhas crónicas, além de me basear no que vi, consulto outros sites que também me dão informações importantes sobre toda a partida. A grande maioria dos que consultei, todos deram o dominio claro ao Benfica, e desengane-se caso pense que fui ao site oficial do clube em questão.
    Quanto á questão Benedito, aí, desculpe que lhe diga, considero que foi completamente imparcial, ao afirmar que Benedito é um dos melhores do mundo. Não o nego, até acredito que possa ser, agora comparar um clube com outro é quase como dizer que eu teria feito a crónica de outra forma caso tivesse sido algum dos guarda-redes do Benfica a fazer um exibição tão boa como Benedito fez.Isso, também me vai desculpar a frontalidade, é completamente Falso.
    Como pode ler no que escrevi sobre a segunda parte "o Sporting entrou melhor e conseguiu aproximar-se mais vezes da baliza encarnada, apesar de estes continuaram a dominar". Alguma mentira até aqui? Penso que se viu o jogo e o comentou com Imparcialidade sabe bem que isto é verdade.
    Quanto á arbitragem, não comento essas questões. Estou aqui apenas para relatar os principais acontecimentos e dar opinião sobre eles. A arbitragem talvez seja algo muito mais complexo que deverá ter sitio próprio para ser discutida.Quando é contra a nossa equipa é porque é contra a nossa equipa, quando é a favor é porque é a favor. Nunca vi nem ouvi nenhum adepto de um clube queixar-se por ter sido benefeciado....

    Abraço e Feliz Ano Novo
    30 de dezembro de 2007 às 23:03  
    Ultimas entradas
    Posts Históricos
    Visitantes
    Pesquisar
    PF10 TV

    Publicidade


    Click Here

    Arquivos
    Grupo Galáxia