Fechar PFTV
Publicidade
ESTÁDIOS DO MUNDO: L' ESTADI (CAMP NOU)
L'Estadi, mais conhecido pelo mítico Camp Nou , em Barcelona, foi inaugurado em 1957 e foi desenhado pelos arquitectos Francesc Mitjans-Miró, García Barbon e Soteras Mauri.

O primeiro desafio realizado em Camp Nou foi o FC Barcelona-Warsaw Selection que terminou com a vitória dos Blaugrana por 4-2.

É um dos maiores estádio do mundo e é, actualmente, o maior estádio da europa... tem capacidade para acolher 98934 espectadores. É a casa do FC Barcelona.

O Estádio vai ser remodelado e ampliado (vai atingir os 106 mil lugares), num projecto da responsabilidade do arquitecto britânico Norman Foster, que afirma sofrer a influência do conhecido arquitecto catalão Antoni Gaudí. O projecto de execução deverá ser estabelecido em 2008, com o início dos trabalhos em 2009 e o fim previsto para 2011. Durante o período de renovação o estádio continuará a albergar as partidas do clube catalão. O orçamento previsto é de 250 milhões de euros, segundo a direcção do clube catalão (imagens do projecto em baixo).

Mais informações relativamente ao fantástico estádio daquela maravilhosa cidade em http://www.fcbarcelona.com/

Etiquetas:

publicado por João M Lopes
Comentários a "ESTÁDIOS DO MUNDO: L' ESTADI (CAMP NOU)"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia