Fechar PFTV
Publicidade
A "Vitória" do Setúbal!

Quando todos os adeptos do futebol português apontam mira para a excelente época realizada pelo Vitória de Guimarães, eu prefiro dizer (sinceramente) que a equipa que mais me surpreendeu e continua a surpreender é o Vitória de Setúbal. Os resultados falam por si mas, neste caso, são redutores quanto à excelente época que os sadinos têm realizado, isto porque o futebol de ataque e atractivo que jogam é um regalo para os olhos de qualquer adepto. Inclusive até voltaram a dar vida ao estádio (deserto) do Bonfim!


Actualmente estão no 6º lugar da Bwin Liga à frente de equipas como o Braga e o Belenenses e a uns míseros 3 pontos daquele que dizem ser "o fenomenal Vitória de Guimarães". Se a isto juntarmos o facto de serem a 5ª melhor defesa do campeonato e o 4º melhor ataque podemos concluir que têm feito um campeonato do caraças...Na Taça de Portugal já estão nos oitavos de final e irão defrontar a equipa que eu aqui tenho colocado em comparação, o Vitória de Guimarães. Para finalizar, estão a um pequeno passo (vamos ver se o dão...) de se apurarem para a final da Taça da Liga depois de terem vencido o Benfica e o Sporting entre outros. Resumindo e concluindo: um espectáculo de temporada.


Da mesma forma que o Guimarães tem encantado os homens do apito (é inequívoco que venceram "n" jogos com erros flagrantes dos árbitros) também o tem feito em relação à comunicação social que se debruça sobre eles como se mais nada houvesse. Por outro lado, o enorme trabalho de Carvalhal e da equipa de Setúbal vai passando despercebido até cada encontro com os grandes ou da fase final da Taça da Liga. Até parece que ninguém sabe das dificuldades que aquele clube passa diariamente, parece que ninguém se lembra que na temporada passada se seguraram na última jornada, até parece que ninguém se dá ao trabalho de analisar o plantel que eles têm e perceber como chegaram aqueles jogadores a Setúbal.


Na minha opinião o Vitória de Setúbal é uma equipa que dá prazer ver jogar e que merece ser-lhe reconhecido o mérito de ser uma das melhores equipas portuguesas nesse capítulo. A todos estes feitos é muito relevante juntar mais dois: em primeiro lugar o aperto financeiro em que vive o clube e, segundo, em termos desportivos a equipa foi construída por dispensas de outros clubes. Por tudo isto, Carvalhal merece uma enorme ovação.


Reparem: Matheus e Eduardo foram dispensados de Braga, um já voltou e outro já é considerado um dos melhores guarda redes portugueses da actualidade. Edinho chegou ao Setúbal porque mais ninguém o queria e sai dando dinheiro ao clube e mostrando uma tremenda capacidade de fazer golos (por momentos até do interesse dos grandes se falou). Pitbull tem-se afirmado como um jogador a ter em conta, senão no Porto, numa equipa que lute pelas competições europeias dadas as excelentes exibições que o Brasileiro tem realizado. Elias e Sandro foram dispensados do Porto (onde nunca tiveram oportunidades) e tem-se revelado fulcrais nesta sensacional época dos sadinos (não estou, com isto, a a dizer que tinham lugar no Porto). Ricardo Chaves foi empurrado de Braga e em Setúbal volta a ser um médio defensivo dos melhores que o campeonato tem. Tenho poucas dúvidas acerca da afirmação de Bruno Gama que, depois de recuperado da lesão grave no início de época, conquistou o seu espaço na equipa e não tardará a rebentar.


O plantel é curto e remediado, o dinheiro escasso, contudo Carvalhal descobriu muita qualidade em jogadores que, por esta ou aquela razão, pareciam perdidos para o futebol. Mais do que isso, conseguiu que o Setúbal jogasse bom futebol, assumisse as partidas, mostrasse vontade e capacidade de vencer todos os jogos. Para mim é deles o mérito de ser surpresa da primeira volta do campeonato.


Pelos menos a mim foram os que mais me impressionaram.


Tiago Pinto

Etiquetas:

publicado por Tiago Pinto
Comentários a "A "Vitória" do Setúbal!"
Bela analise, o Setubál esta a fazer uma boa equipa com os recursos k têm.

Só um pequeno comentário a sua analise ao vit. Guimarães, pode-se dizer que tem tido lances irregulares que tiveram resultado em golos, mas só lhe peço para rever ou começar a ver os jogos do principio ao fim, e não só os resumos, e veja que durante os jogos há decisões contra o Vit. Guimarães...

Só penso que a comunicação social refere que joga bem, e acho que qualquer pessoa que veja futebol concorda com eles...
30 de janeiro de 2008 às 19:34  
Anonymous Vitoriano
Mais nada assim é que se fala e só não ficamos em 3º lugar, porque não fomos levados ao colinho.


Vitória Futebol Clube, 4º Maior clube de Portugal

62 presenças na 1ª liga

3 Taças de Portugal, 10 Finais

1 Taça da liga

70 jogos nas competições europeias

19.500 sócios


1ª jornada

VitóriaFC 2-0 Guimaraes


Tirando os "3 grandes" Ninguem tem maior Historial que este, pode haver parecido mas maior não

O Vitória não é grande, é ENORME


Saudações Vitorianas
13 de julho de 2009 às 22:53  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia