Fechar PFTV
Publicidade
Trio-maravilha...por Filipe Falardo

Porto mais líder e o "tri" cada vez mais perto

Como tem vindo a ser hábito, o Porto venceu em casa e o Benfica e Sporting não conseguiram fazer o mesmo. O líder do campeonato bateu o Paços de Ferreira por três bolas a zero com Lisandro a bisar. O Benfica, que está agora a doze pontos do primeiro lugar, empatou em casa frente ao Braga, enquanto o Sporting foi a Setúbal sair derrotado (outra vez) através duma falha do guarda-redes leonino.

No Estádio do Dragão o ambiente é cada vez mais de festa e já se ouvem cânticos de "campeões campeões". É certo que ainda falta o último terço de campeonato por disputar mas a vantagem de doze pontos e a qualidade exibicional dos portistas não deixam antever outro futuro que não o título nacional. Desta feita a vítima foi o Paços de Ferreira e Lisandro Lopez marcou mais dois golos (já leva dezoito). O outro tento foi no período de descontos com Mariano a marcar num contra-ataque. O Porto soma e segue rumo ao tri-campeonato.

O Benfica começou o jogo praticamente a perder, pois aos cinco minutos José Manuel aproveita uma defesa incompleta de Quim e faz golo. Os adeptos da casa gelaram pois sabiam que era obrigatório vencer para continuar a lutar pelo título. Quinze minutos depois Luisão faz então o golo do empate e lança a esperança duma reviravolta tão ambicionada naquela partida. O Braga levou um ponto para casa pois soube sofrer e ainda teve sorte quando aos noventa e três minutos Nélson enviou uma bola ao poste da baliza bracarense no desespero benfiquista em chegar ao golo da vitória. O primeiro lugar está agora a doze pontos.

Num jogo muito disputado em Setúbal foi a equipa da casa que saiu vencedora, e muito por culpa de Rui Patrício que deixou escapar a bola por entre as mãos num remate que parecia ser de fácil defesa. Antes do golo sadino, a equipa do Setúbal já tinha ameaçado a baliza leonina e mesmo depois do golo houve ocasiões em que não foi golo porque o guarda-redes leonino ainda fez boas defesas. O Sporting também tentava chegar ao golo do empate mas do outro lado o guarda-redes Eduardo fez uma grande exibição e segurou a vitória. O Sporting voltou a cair para o quarto lugar a um ponto do Guimarães e a cinco do Benfica.

foto: Filipe Falardo- Jogador do CD Fátima, emprestado pela União de Leiria

Etiquetas: ,

publicado por Filipe Falardo
Comentários a "Trio-maravilha...por Filipe Falardo"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia