Fechar PFTV
Publicidade
BOLA NA REDE! POR Tiago Pinto


Liga Vilatis!


As minhas viagens para o Porto, ao domingo à tarde, são sempre na companhia da Antena 1 e do relato dos jogos da primeira e segunda Liga. Enquanto a 1ª Liga está resolvida desde o início de 2008, a segunda Liga Portuguesa continua a alimentar esperanças aos diversos adeptos nela envolvidos. O principal exemplo da competitividade extrema desta liga é o seguinte: o 1º classificado e o último encontram-se separados por 22 pontos! Na primeira liga o 2º está a 19 pontos, o 3º a 23 e o 4º a 24 pontos do primeiro lugar!


A 3 jornadas do final Trofense e Rio Ave (ainda por cima com o empate de ontem) parecem estar confortáveis nos lugares de acesso ao palco maior do futebol Português, todavia o Rio Ave já conhece bem o amargo de boca que significa andar o ano todo lá em cima e depois ficar no primeiro dos últimos, veremos se aprenderam com os erros. O Olhanense - que à chegada de Diamantino estava na última metade da tabela - hipotecou as poucas hipóteses que tinha ao perder em casa com o Portimonense de Vitor Pontes (que estava afundado quando chegou). Por fim, acredito que o Gil Vicente ainda pode criar uma surpresasita. Mesmo com um calendário muito dificil (recebe o Penafiel e o Beira-Mar e vai a Olhão) acredito na equipa de Paulo Alves, principalmente porque tem demonstrado isso mesmo: ser uma equipa. Independemente de todas estas cogitações a verdade é que 1º e 5º estão separados por 6 pontos a 3 jornadas do final...

Na luta pela manutenção Penafiel e Fátima continuam a tentar meter a cabeça fora de água. Esta jornada alteraram papéis e o Fátima (ao perder em Penafiel) segurou a lanterna vermelha. Contudo Gondomar, Portimonense e mesmo o Feirense ainda não estão completamente seguros. Na verdade, olhando o calendário Penafel e Fátima terão poucas hipóteses de se agarrarem à Liga Vitalis, mas nesta Liga de loucos é ver para acreditar.


O meu maior lamento vai para a pouca afluência de público aos estádios. Apenas 272 mil espectadores assistiram a jogos desta Liga esta temporada, o que significa qualquer coisa como 1260 adeptos por cada jogo e 10 mil por cada jornada. Manifestamente pouco para um Liga tão competitiva e tão regular em surpresas.


Do lamento passo à estupefacção...Honestamente não consigo entender como é que o Trofense consegue ter a equipa que tem. Ricardo Nascimento, Pinheiro, Paulo Sérgio, Rui Borges, Nuno Pinto, André Barreto, Bessa, Milton do Ó, Zamorano são jogadores de primeira liga e duvido que lhes tenham faltado convites. Deve haver muito dinheiro lá pela Trofa...


Não posso esconder que gostava que subisse o Trofense e o Gil Vicente à 1ª Liga. Os primeiros pelas estrelas que muito admiro como Ricardo Nascimento ou Paulo Sérgio e o Gil por tudo o que tem passado nos últimos anos. Para além disso Paulo Alves tem feito omoletes sem ovos e merecia esta recompensa.


De uma coisa não tenho dúvidas: vou continuar colado ao rádio ao domingo à tarde e nestas alturas haver trânsito não é assim tão mau...


Tiago Pinto

Etiquetas:

publicado por Tiago Pinto
Comentários a "BOLA NA REDE! POR Tiago Pinto"
Anonymous Anónimo
É sem duvida alguma um a Liga fantástica. Sempre o foi. Tambem gostava que subisse o Gil e o Trofense ao mesmo tempo que gostaria que o Fátima se mantivesse mas acho k já não vai a tempo. Ao domingo tb fico ligado à antena 1 a ouvir os relatos...e para o ano vai ser pior pq será um dos poucos meios de acompanhar o meu Leiria. Força União. O regresso à 1ºliga tem k ser para o ano.
22 de abril de 2008 às 10:54  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia