Fechar PFTV
Publicidade
Diz que é uma espécie de opinião...por Bruno Leite
Caros leitores, a primeira pergunta que pretendo fazer-vos é: «Viram o jogaço de bola de ontem à noite?» Por momentos parecia que estavamos numa dimensão diferente, uma espécie de Twilight Zone da redondinha que se costuma jogar por cá.

Sporting e Benfica honraram o nome do futebol espectáculo. Houve espectáculo nas bancadas, houve choro, alegria, choro, alegria e tantas emoções que se misturaram e confundiram, até, ao longo de 90 minutos.

No final 5-3!!! Qual época desastrosa? Mais parecia que os dois rivais lisboetas se transformaram subitamente em duas super potências do futebol virtual em que não faltaram heróis. Quim, Rui Costa, Nuno Gomes, Di Maria, Rodriguez do lado do Benfica, enquanto Veloso, Moutinho, Vukcevic, Liedson e Yannick Djaló (sempre disse que este míudo haveria de "explodir") e o "Ninja" Derlei superaram a contenda, por parte do Sporting.

O Benfica dominou a primeira parte do jogo e conseguiu por intermédio de Rui Costa e Nuno Gomes chegar ao 2-0. Resultado que parecia tranquilo, não fosse o leão ter afiado as garras ao intervalo. Os pupilos de Paulo Bento deram o tudo por tudo, puseram a carne toda no assador e arrepiaram caminho para uma segunda parte de gala. Apesar do Sporting ter dominado por completo a segunda parte do encontro, bastaram os últimos 30 (mágicos) minutos para que marcasse 5!!! golos!! Sendo que os benfiquistas ainda chegaram a ter esperança quando fizeram o 3-3 já nos últimos minutos do tempo regulamentar, no entanto aquele final à Sporting dos velhos tempos arrasou por completo as aspirações da águia que está cada vez mais ansiosa pelo final desta penosa e humilhante temporada.

O Sporting alcança a sua segunda final desta temporada, depois de ter sido vencido pelo Setúbal no jogo derradeiro da Taça da Liga, onde irá encontrar o tri-campeão nacional FC Porto.

O Benfica, na semana em que caiu para quarto lugar na Liga, vê-se também arredado da hipótese de conquista do único título que ainda poderia almejar. Onde está o presidente Vieira a dar a cara e a reconhecer os erros (que apontei aqui ainda antes do início da Liga) graves que cometeu na planificação da época do Benfica?

Agora entendem porque sempre disse que os piores erros de Vieira tinham sido a venda de Simão (disparatada- já agora onde estão os 2 jogadores do Atl. Madrid que vinham para a troca?), a opção de não comprar Miccoli e a saída de José Veiga, que com todos os defeitos que também possui, era a barra de ferro que sustentava aquele balneário?

Caros amigos, espero que não haja mais desculpas de arbitragem que tapem os olhos aos adeptos. O mal do Benfica é outro. Muito maior, mas talvez mais fácil de resolver quando LFV sair do "poleiro".

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
Comentários a "Diz que é uma espécie de opinião...por Bruno Leite"
Anonymous Anónimo
Ai como são as coisas do futebol, ainda à pouco contestava-se o soares franco, agora é o vieira em maus lençois...
o Benfica não dominou a 1ª parte, foi eficaz 3 lances 2 golos, na 2ª 1 lance um golo.
Incontestável, a vitória leonina. Há dias assim ou talvez semanas...
o slb bateu no fundo e como tal tem de começar tudo de novo.

joão brandão
17 de abril de 2008 às 16:20  
Anonymous Anónimo
Sinceramente bem gostava q o Veiga voltasse mas era pa presidencia, o LFV nc serviu, e anonimo de cima, o benfica dominou a primeira parte, n tem a ver com eficacia, o sporting nem ha baliza rematou...o benfica dominou passivamente...cough*rangers*cough...
17 de abril de 2008 às 18:19  
Anonymous Anónimo
Ah e mais uma coisa, acho q a venda de simao n teve a ver com vieira simplesmente foi para simao expandir os seus horizontes em termos de futebol, pois ja em anos anteriores era cobiçado ha pessoas q n percebem isso...em relaçao e miccoli, obviamente tens razao, e em relaçao aos DOIS sim eram dois...do At.Madrid acho q acordaram q fosse a partir desta epoca q o benfica tinha opçao....do fim da epoca entenda-se
17 de abril de 2008 às 18:22  
Caro leitor, antes de mais muito obrigado pela participação. Tanto quanto as informações que possuimos,embora sem confirmação documental, a opção do Benfica sobre os jogadores do Atlético de Madrid iniciou-se imediatamente após a venda do jogador Simão, com validade de 3 épocas.
17 de abril de 2008 às 20:48  
Anonymous Anónimo
Bem..voces q e sabem mas tinha quase a certeza do q o q disse veio do jornal record...N inventei isso...XD bem bgd pela resposta..mas n estou a ver quem e q o benfica possa trazer de la...
18 de abril de 2008 às 15:18  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia