Fechar PFTV
Publicidade
Recurso do Belenenses chumbado no CJ da FPF
O recurso apresentado pelo Belenenses no Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) quanto à decisão da Comissão Disciplinar da Liga (CD) de dia 28 de Fevereiro, em relação ao caso Meyong, não teve provimento. Com esta deliberação, mantém-se o castigo já aplicado pela CD, pela utilização irregular do avançado camaronês na partida da 16ª jornada, entre os azuis e a Naval.

O clube do Restelo perde seis pontos na Liga (três pela derrota administrativa contra os figueirenses e outros três como castigo), é multado em 2500 euros, enquanto o emblema da Figueira da Foz recebe mais três pontos. Quanto a Meyong, tem de cumprir um jogo de castigo e terá de pagar 625 euros de multa. Recorde-se que, na origem deste caso está a utilização de Meyong por três clubes esta época (Levante, Albacete e Belenenses) quando os regulamentos apenas permitem duas utilizações.

Na reunião de ontem, na sede da FPF, em Lisboa, os conselheiros do CJ analisaram a documentação apresentada pelo Belenenses - 150 páginas que visavam ilibar o clube das responsabilidades quanto à inscrição irregular de Meyong. Foram cinco horas de análise, entre as 16h00 e as 21h00, até transpirar do sexto andar da FPF para o placard dos comunicados, no piso zero, a decisão final, em duas palavras: "Negado Provimento". Palavras estas que acabam por deitar abaixo os argumentos do Belenenses, entre eles o de que haveria inconstitucionalidade e violação do direito de igualdade na decisão da CD da Liga. Explicações mais precisas, essas, rumaram no acórdão completo enviado, via fax, para os serviços administrativos do Belenenses e da Naval (o primeiro como requerente do recurso, o segundo como autor da participação inicial, no CF da Liga). Recorde-se que este caso Meyong custou o cargo de director-desportivo a Carlos Janela.

fonte: ojogo.pt

Etiquetas:

publicado por Filipe Falardo
Comentários a "Recurso do Belenenses chumbado no CJ da FPF"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia