Fechar PFTV
Publicidade
Trio-maravilha...por Filipe Falardo
Pecado capital

Foi uma jornada penosa para os grandes de Lisboa que pode ter consequências graves na luta pelo segundo lugar e respectivo apuramento para a Liga dos Campeões. O Benfica teve uma semana terrível a começar pela derrota caseira ante a Académica de Coimbra, depois com uma derrota histórica em Alvalade e, para terminar, uma humilhação no Dragão frente ao campeão nacional que não fez muito para vencer por duas bolas a zero com Lisandro a bisar e a aumentar para 24 os seus golos na Liga. O Sporting perdeu também a oportunidade de se colar ao Guimarães na segunda posição pois foi goleado por quatro a um na casa do último classificado, a União de Leiria.

Na cidade do Porto, a noite foi de festa e esta começou a ser feita bem cedo quando Lisandro marca o primeiro aos sete minutos. Depois assistiu-se a uma luta no meio-campo onde as oportunidades de golo foram escassas e o ritmo da partida encaixava nas aspirações dos homens da casa. O Benfica pouco acelarava e o Porto nem precisou de se aplicar a fundo para voltar a marcar aos oitenta minutos pelo inevitável Lisandro. Os adeptos em grande massa, cerca de cinquenta mil na bancada, esperavam uma humilhação ao rival encarnado mas a equipa campeã apenas forçou a vitória para aumentar a sua vantagem para o segundo lugar. O Guimarães está agora a vinte pontos e seguido pelo Sporting que tem menos três que os vimaranenses e pelo Benfica que tem menos um que os leões.

O lanterna-vermelha goleou o Sporting por uns expressivos quatro a um e demonstrou todo o seu carácter tal como o seu presidente e o seu treinador tanto pediram ao longo desta etapa final do campeonato. Os leões foram uma sombra daquilo que se esperava e ao intervalo já perdiam por duas bolas a zero com golos de Paulo César. No segundo tempo ainda houve quem se lembrasse da reviravolta histórica para a Taça de Portugal na passada semana, mas Liedson mandou ao poste e o Leiria voltou a marcar por N´Gal. Liedson lá conseguiu reduzir a desvantagem mas Cadu volta a marcar outro golo nos descontos da partida e a cimentar uma vitória da dignidade da cidade do Lis. O Sporting perdeu uma grande oportunidade de igualar o Guimarães no segundo lugar e na cidade berço já se começa a sonhar pela Liga dos Campeões na próxima temporada.

Etiquetas: ,

publicado por Filipe Falardo
Comentários a "Trio-maravilha...por Filipe Falardo"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia