Fechar PFTV
Publicidade
Remate Certeiro II - Caso "Liga dos Campeões", convocatória de Scolari e Rochemback
Olá a todos.

Parece-me ser uma notícia de extrema importância principalmente para Guimarães, Benfica, Sp. de Braga e Belenenses. Poderá eventualmente o FC Porto ter comprometida a sua ida à Liga dos Campeões?


Quando vi tal notícia num desses agora "famosos" jornais grátis fiquei pasmado. Parece que aquando do famoso escândalo envolvendo o AC Milan a Uefa criou uma lei que até agora parecia insignificante. Eis que surge o Apito Final, surgem as condenações e surge também a sanção ao FCP. Sanção essa que, de acordo com a alínea D do ponto 1.04, pode impedir a participação da equipa orientada por Jesualdo Ferreira na próxima edição da "Champions".

Consigo imaginar a felicidade que vivem neste momento os quatro clubes acima enunciados. O Guimarães pode garantir o acesso directo à Liga, o Benfica pode conseguir discutir a sua presença nessa mesma Liga, o Braga consegue vislumbrar a Uefa e o Belenenses encontra o seu caminho rumo à Taça Intertoto . Posto este cenário, por esta altura já todos os clubes se informaram perante a FPF e quatro recursos já estarão a ser preparados (ou eventualmente entregues) na estância a que compete a avaliação destas (in)felizes situações. A Uefa terá sempre uma última palavra e, se for evocado o AC Milan como exemplo a seguir, os "Dragões" poderão ser alvos dessa tal alínea D.

Caso fosse exclusivo do território Nacional, diria-vos já que isto não ia "prá frente". Ficaria tudo na mesma e nem se iria por em causa a participação do campeão português numa qualquer competição. Mas no que toca ao nível internacional a história é outra. Os "apitos" não existem e, mais uma vez, refiro a punição do Milan. Um gigante europeu com quem não tiveram meias-medidas. Felizmente que ainda existem instituições que tratam todos os clubes por igual.

Em termos futebolísticos seria muito mau para todos nós, mas em termos de justiça no futebol seria uma excelente exemplo e serviria de aviso para o futuro. Portanto, está tudo em aberto.


Mudando de assunto, e recuando alguns dias, temos a lista de convocados da Selecção Nacional. Começando pelas ausências temos a aquela que mais choca qualquer adepto da Selecção (e porventura alguns outros) - Maniche. Sinceramente não entendo a decisão de Scolari, e muito mais me custa a entender quando figura o nome de Petit nos 23 eleitos. Trocava apenas a presença de Caneira pela de Jorge Ribeiro, jogando pelo seguro.De resto parece-me que temos equipa para fazer algo de bom, no mínimo dos mínimos passar a fase de grupos, que até nem é um dos piores.


Para último reparo deixo também uma notícia que vi hoje (a esta hora já será ontem) e que dá conta do regresso de Rochemback ao Sporting. Gosto muito deste jogador e apreciei bastante as exibições dele quando vestia de verde. Agora volta e é o primeiro reforço dos Leões para a nova época. Algo de muito positivo para Paulo Bento que conta com jogador talentoso e com provas dadas no nosso campeonato.

E assim me despeço.

Fiquem bem ;)

Pedro

Etiquetas:

publicado por Anónimo
Comentários a "Remate Certeiro II - Caso "Liga dos Campeões", convocatória de Scolari e Rochemback"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia