Fechar PFTV
Publicidade
O Olhar do Mundo sobre o "Apito Final"
A Europa e o Mundo estão atentos ao desenrolar do processo «Apito final». Com as decisões anunciadas esta sexta-feira, a imprensa estrangeira salienta a corrupção no futebol nacional, os casos de Boavista e F.C. Porto e até José Mourinho.

Os vizinhos espanhóis da Marca titulam: «Processo apito final desce o Boavista. F.C. Porto campeão com menos seis pontos». Já o sítio 20 Minutos afirma «Escândalo de arbitragem em Portugal resulta na descida à segunda do Boavista», com uma foto do famoso adepto do Boavista, Manuel do Laço, na página principal.

Em Itália, o protagonista é o mesmo na foto do dia da Gazzetta dello Sport. «O desespero de um adepto do Boavista», lê-se na legenda. No Corriere dello Sport, «Portugal, seis pontos a menos para o F.C. Porto». Os franceses destacaram a situação axadrezada: o France Football escreve «Boavista relegado» e o Sport 24 diz «Convencidos que manipularam jogos do campeonato, o Boavista foi relegado à segunda divisão».

Boavista, F.C. Porto e Mourinho

A referência a José Mourinho é inevitável em Inglaterra, uma vez que esse era o técnico dos dragões na época em causa. «F.C. Porto acusado de manipulação de resultados», escreve o The Sun com uma fotografia de Mourinho. Alemanha, Irlanda e Noruega são outros dos países onde as novidades já chegaram.

As notícias já chegaram ao outro lado do mundo. «Porto e Boavista culpados de corrupção» diz a CNN , enquanto o Chanel News asiático destaca: «Presidente do F.C. Porto suspenso por dois anos por manipulação de resultados». No Brasil, A tarde online é apenas um dos órgãos que cita: «Boavista desce por escândalo de arbitragem».

fonte: maisfutebol.iol.pt

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
Comentários a "O Olhar do Mundo sobre o "Apito Final""
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia