Fechar PFTV
Publicidade
Remate Certeiro I - A recta final
Olá a todos.

Após acertar detalhes com o Bruno eis que me estreio neste grande blog. Antes de mais um obrigado ao Bruno por acreditar em mim e espero agradar a todos vós.

Este fim-de-semana termina o campeonato português de futebol. Agora vamos estar uns bons meses sem ouvir falar de penaltys não assinalados, equipas beneficiadas ou trocas de palavras menos bonitas com o intuito de criar pressão na equipa adversária. Vamos ter dentro de relativamente pouco tempo o Euro 2008 onde todos os adeptos esquecem rivalidades, que por vezes alcançam o absurdo, e se unem perante uma equipa.


Curiosamente vamos chegar à última jornada desta liga com duas disputas - quem sobe/desce de divisão e quem segura o segundo lugar da tabela. Isto não deixa de ser curioso já que raramente se ouviu este ano falar de uma luta pelo primeiro lugar, onde o Porto foi senhor e dominou com todo o mérito e qualidade. E a expressiva diferença de 20 pontos para o actual segundo, o Sporting, é bastante ilustrativa daquilo que foi este ano futebolístico em Portugal.

Começando "por baixo" vemos um Leiria já despromovido e uma luta entre Paços de Ferreira e Leixões pela manutenção. José Mota afirmou, no jogo frente ao Sporting, que "uma equipa como o Paços não merece descer e divisão". Pois bem, até pode ter razão. Mas não podem culpar apenas as arbitragens pela 15ª posição da equipa. Talvez se jogassem sempre da maneira como jogaram contra o Sporting a situação fosse diferente. Neste último jogo contra o Leiria penso que o Paços terá condições para vencer a partida. Ambas as equipas vêm de derrotas e certamente que a vontade do Paços em vencer é grande já que a luta pela manutenção assim o exige. A União pode beneficiar do factor casa, se bem que a massa associativa não parece expressar-se de uma maneira muito efusiva no que toca a apoiar a equipa.

O Leixões vai receber em casa o Marítimo, Marítimo esse que vem de uma vitória por duas bolas sobre o Leiria. Com bilhetes grátis certamente que o Estádio do Mar vai encher e apoio não vai faltar. Este duelo pode vir a ser um jogo bastante interessante com ambas as equipas a lutarem para chegar a vitória. O Leixões conta com a pressão de ter que vencer para obter tranquilidade classificativa enquanto o Marítimo terá sem dúvida ambição de ultrapassar o Setúbal e chegar assim ao quinto lugar. Só a vitória interessa.

"Vencer" deve ser a palavra de ordem tanto para Sporting, Benfica e Guimarães. Este "trio" está a proporcionar uma luta bastante intensa pelo segundo posto e os últimos cartuchos serão queimados este Domingo. Arrisco dizer que o Benfica é talvez aquele com a vida mais "difícil" já que tem pela frente o Vitória, equipa que quererá manter o quinto posto para poder ter acesso às competições europeias.


Por outro lado temos um Sporting vs. Boavista e um Guimarães vs. Estrela da Amadora. Tarefa teoricamente mais fácil para a formação de Cajuda que, para além de jogar em casa, tem um colectivo superior e sabe fazer uso disso. O Sporting enfrenta o conturbado Boavista que vive uma das piores crises a nível interno de que eu, pelo menos, tenha memória. Até que ponto poderá isso afectar o rendimento global da equipa? Domingo saberemos.

Os dados estão lançados. Dia 11, perto das 22:00, já saberemos como tudo termina.

Fiquem bem ;)

Pedro

Etiquetas:

publicado por Anónimo
Comentários a "Remate Certeiro I - A recta final"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia