Fechar PFTV
Publicidade
Trio-maravilha...por Filipe Falardo
Só falta um pontinho assim para os leões

O Sporting foi o grande beneficiado desta jornada que teve como surpresa-maior a derrota por três a zero do Porto em casa frente ao Nacional. Já os leões conseguiram vencer em Paços de Ferreira pela margem mínima ao demonstrarem eficácia perante um Paços de Ferreira demasiado perdulário. Deste modo, o Benfica que empatou a zero na Reboleira está mais longe da Liga dos Campeões e o Guimarães também não conseguiu vencer o Setúbal. Aos sportinguistas basta um empate na última jornada pois têm dois pontos de avanço sobre o Guimarães e três sobre o Benfica. Está quase tudo decidido mas no futebol nada é garantido e até o Benfica pode ambicionar por um milagre quase impossível.

Os campeões nacionais receberam o Nacional e tinham como grande objectivo bater um record de golos sofridos em casa pois apenas sofreram um para o campeonato. Contudo, os madeirenses não vieram passear ao norte e estragaram a festa aos muitos adeptos com uma vitória clara por três a zero. Fábio Coentrão foi a grande figura do encontro ao apontar dois golos e Juninho fez o outro tento. O Porto não jogou como equipa e a vitória do Nacional acabou por ser justa.

Em Paços de Ferreira assistiu-se a um jogo emotivo com a equipa da casa a fazer tudo por tudo para conquistar pontos para não descer de divisão mas o resultado não foi o desejado. O Sporting venceu com um golo de Yannick após uma confusão na área e mostrou eficácia já que o Paços rematou mais do dobro das vezes à baliza adversária mas sem sucesso. Como o resultado é aquilo que mais interessa no futebol, o Sporting somou três pontos muito importantes e o Paços vê a sua vida complicada.

O Benfica quase que "morreu na praia" ao empatar na Reboleira a zero e ao deixar fugir o Sporting e o Guimarães na luta pelos milhões. Os encarnados demonstraram mais vontade de vencer a partida mas com perdidas escandalosas como foram a de Luisão e a de Edcarlos era difícil vencer. Pediu-se mais ao Benfica neste jogo e os adeptos no final do encontro mostraram a sua frustação numa época que não deixa boas recordações. Ainda assim, o futebol traz surpresas e ainda há quem acredite que é possível chegar ao segundo lugar. Veremos então o que a última jornada nos reserva.

Filipe Falardo- Jogador do CD Fátima, emprestado pela União de Leiria

Etiquetas: ,

publicado por Filipe Falardo
Comentários a "Trio-maravilha...por Filipe Falardo"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia