Fechar PFTV
Publicidade
Benfica pode avançar com 6 milhões para comprar Saviola ao Real Madrid
Segundo a imprensa espanhola, o Benfica poderá ser o novo destino de Javier Saviola. O treinador Quique Flores elegeu o argentino como o grande objectivo para o ataque dos encarnados, uma vez que a sua primeira opção, Roberto Soldado custa cerca de 10 milhões de euros.

Vistas as coisas, Quique foi obrigado a pensar no plano B, "El Conejo" Saviola, sendo que o custo do internacional argentino seria consideravelmente inferior. O Real taxou uma possível transferência em seis milhões de euros e não veria com maus olhos a sua saída, depois de tê-lo resgatado gratuitamente no verão passado, após este ter-se desvinculado do Barcelona.

O rendimento de Saviola na época passada esteve abaixo do esperado (Jogou apenas 660 minutos e conseguiu três golos) e apesar do técnico Schuster apreciar as suas qualidades, a direcção do Real daria luz verde para efectuar o negócio e encaixar mais uns preciosos milhões na dantesca "Operação Ronaldo".

Por sua vez, o Benfica começará a dar os primeiros passos para a contratação de Saviola nos próximos dias através do seu director desportivo, Rui Costa. O ex-n.º10 da Luz trabalha passo a passo com Quique e ambos confiam que as boas relações entre os clubes poderão ajudar à concretização deste complexo negócio, depois do acordo por Balboa e do quase acordo por Jordi Codina.

O Benfica estará disposto a efectuar um esforço financeiro para alcançar os seis milhões pretendidos pelo clube madrileno, mas o principal problema prende-se com os ordenados do avançado, na ordem dos 2,5 milhões de euros limpos por época.
O clube da Luz estará a estudar diversas fórmulas para baixar o custo global da transferência de forma a concretizar o sonho de unir Saviola ao seu companheiro de selecção Pablo Aimar, o outro grande objectivo de Rui Costa. Ao jogador do Saragoça, o Benfica pôs em cima da mesa um contrato no valor de 1,3 milhões limpos por época, valores que pretende também que Saviola aceite.

Mas o Benfica não é o único interessado. Fala-se também do interesse concreto de clubes como Wolfsburgo, Nápoles, Fiorentina e Panathinaikos.


Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "Benfica pode avançar com 6 milhões para comprar Saviola ao Real Madrid"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia