Fechar PFTV
Publicidade
Uma estranha forma de jornalismo
Como é habitual diariamente, logo pela manhã efectuo a ronda diária pela imprensa desportiva nacional e internacional e eis que quando visitava o site do Jornal "O Jogo", que muito tenho em consideração, deparo-me com uma situação inacreditável. Segundo noticiava o site em questão, o Barcelona acabara de atingir a importante marca de 163 mil associados. Nada de anormal, portanto, tendo em conta a dimensão do colosso mundial. No entanto, após ler a notícia deparei-me com a seguinte informação:

«O clube catalão, cujo orçamento deve rondar os 400 milhões de euros este ano, afirmou, no seu site, que é o clube mundial com mais sócios.»

Tendo em conta que é público, e está registado no livro de recordes do Guiness, que o Benfica é o clube com mais sócios em todo o mundo (183 mil neste momento), estranhei a suposta posição pública do Barcelona e decidi verificar a informação na sua fonte emissora, ou seja o site oficial do clube catalão, e aí encontrei uma notícia bem diferente:

«Esta cifra consolida al club entre los más grandes del mundo, con la característica diferencial de tener la masa social más amplia.»

Como é fácil constatar, a mensagem do clube barcelonista revela que esta marca coloca o clube entre os maiores do mundo, com a característica diferencial de ter a massa social mais ampla. E eu pergunto. Onde é que jornalista em questão foi desencantar que o Barcelona afirmava no site oficial ser o clube mundial com mais sócios?

Fico muitas vezes perplexo com o que leio diariamente nos sites desportivos portugueses de referência, pois encontro sempre algumas informações erradas, erros ortográficos, mas sinceramente nunca tinha visto nada como o que vi hoje. Se quiser pode conferir aqui o artigo original do site do Barcelona e aqui uma estranha forma de jornalismo...que não se coaduna com o prestígio do órgão em questão.

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
Comentários a "Uma estranha forma de jornalismo"
Anonymous Anónimo
Por acaso ainda não tinha dado com esta de hoje, mas concordo com o artigo. Diarimante vemos coisas que não lembram a ninguém nos sites dos jornais desportivos, o que não deixa de ser estranho sendo todos jornalistas supervisionados e tendo todas as condições de trabalho ao seu dispor. é tudo uma questão de profissionalismo e hoje estes órgãos estão formatados comercialmente, produzindo em massa e muitas vezes mal
27 de julho de 2008 às 14:48  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia