Fechar PFTV
Publicidade
Diz que é uma espécie de opinião...por Bruno Leite
Missão impossível?

A Liga dos Campeões 2008/09 tem início esta noite e o Sporting é o primeiro representante português a subir ao relvado, nomeadamente a Camp Nou, o mítico estádio do Barcelona, onde só por uma vez uma equipa portuguesa venceu, precisamente o FC Porto por 0-1 há 36 anos com um golo de Abel.

Apesar dos números serem assustadores no que respeita a confrontos do gigante catalão com equipas portuguesas, o Sporting deverá entrar na Catalunha como uma equipa coesa, forte e destemida. Paulo Bento tem razões para estar plenamente satisfeito com o plantel que tem à disposição, pois não só manteve todas as peças fundamentais da equipa como conseguiu ainda equilibrar todos os sectores do plantel com nomes perfeitamente traquejados com o futebol nacional como Marco Caneira, Hélder Postiga, Fábio Rochemback.

O acidente verificado em Madrid, em jogo a contar para o prestigiado troféu Santiago Bernabeu, dificilmente se repetirá, pois os facilitismos concedidos pela equipa portuguesa terão servido de enorme lição a esta equipa e Paulo Bento deu um valente puxão de orelhas aos seus atletas, atitude que poderá ter marcado decisiva e positivamente a postura deste Sporting de início de temporada.

Os números de equipas portuguesas em Camp Nou são claros: Doze jogos, dez derrotas, uma vitória e um empate. Resumindo...assustador.

Provavelmente um dos maiores senãos à prestação da equipa do Sporting esta noite será o facto de ridiculamente, e mais uma vez, a Liga Sagres ter estado parada quando todas as outras decorrem. Para quando uma explicação plausível da Liga de Clubes de Futebol Profissional sobre esta questão?

A situação poderia não ser tão grave caso não tivesse existido a paragem de duas semanas devido aos compromissos da selecção, mas assim sendo jogar para uma competição com o grau de exigência da Champions sem duas semanas de entrosamento (treinos com todos os jogadores e competição) poderá resultar muito mal...

A ver vamos...força Sporting!! Faz história!!

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "Diz que é uma espécie de opinião...por Bruno Leite"
No futebol nada é impossivel! O Sporting vai ganhar 3 a 0!!!!
16 de setembro de 2008 às 15:55  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia