Fechar PFTV
Publicidade
Noite não para o Benfica e a quase glória do Braga...
A noite de quinta-feira foi de pesadelo para os benfiquistas. O Estádio da Luz foi presenteado com um jogo de fraca qualidade global, no qual a equipa comandada por Quique Flores foi anulada pelo forte meio-campo turco. Ao contrário de outras partidas, a rotatividade implementada pelo técnico encarnado não resultou e a equipa simplesmente nunca se encontrou em campo.

Hoje vou fazer referência ao meu amigo Gonçalo Cascão, adepto do Belenenses. Isto porque ele tem efectuado uma análise que, apesar de ter pouco ou nada de científica, tem batido certo. Diz-me ele há várias jornadas... «Bruno, sempre que o Ruben Amorim joga de início o Benfica ganha, já reparaste? Sempre que ele não entrou de início, a equipa acabou por nunca vencer».

Em jeito de brincadeira sempre lhe fui dizendo que a sua veia "belenense" estaria a vir ao cimo e que aquilo seria mais vontade de enaltecer um ex-jogador do clube dele, que ele muito admira, do que propriamente encontrar uma razão válida para que a teoria dele fosse verdadeira.

A verdade é que ontem à noite assim que vislumbrei a equipa inicial do Benfica pensei para comigo...«Bem, o Amorim fica de fora. Será que o Benfica ganha e vai retirar a razão ao Gonçalo?» Puro engano...com o decorrer do jogo e a cada minuto que passava entendi que ele estava cada vez mais perto de continuar a ter razão. O Benfica não só não ganhou como perdeu e bem.

É caso para dizer, isto vale o que vale, mas lá que tem batido certo tem...e ontem, mais do que noutros jogos notou-se a ausência do Ruben, visto ser um jogador tacticamente importante para equilibrar o meio-campo do Benfica, apesar da ala direita não ser o local do campo onde mais rende. Por outro lado, a presença de Di Maria não ajudou em nada a equipa. Este talentoso argentino, cujas qualidades técnicas aprecio sobremaneira, teima em não evoluir em termos tácticos, de equipa e simplesmente não defende. Quique atira-o para o banco, dá-lhe um puxão de orelhas valente e fá-lo ver que por muito talento que tenha se não mudar a sua atitude nunca chegará a ser um jogador de nível e reconhecido mundialmente.

Uma palavra, e grande, para o Sporting de Braga que apesar de ter perdido em San Siro frente ao Milan, parece ter dado uma excelente réplica na casa do colosso italiano. Não posso escrever muito sobre o jogo porque não vi, de qualquer forma não é vergonha nenhuma perder pela primeira vez na UEFA este ano, sobretudo frente ao gigante AC Milan e por uma desvantagem tão tangencial, ainda para mais sofrida aos 93 minutos. Esta equipa tem futuro, mas terá de começar a olhar com a mesma motivação da Europa para os jogos da Liga Portuguesa, sob pena de não se qualificar para as provas europeias na próxima época.

Benfica 0-2 Galatasaray

Milan 1-0 Braga

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "Noite não para o Benfica e a quase glória do Braga..."
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia