Fechar PFTV
Publicidade
FIGURA DA JORNADA: Pablo Aimar
Há jogadores e jogadores e Pablo Aimar é um daqueles que possue o talento, a magia e a imprevisibilidade que só a alguns estão predestinados. Com lesões decorrentes de lesões, a vida do mago argentino não tem sido fácil no primeiro ano de Benfica,, mas agora, aparentemente estabilizada essa situação, e com oito jogos consecutivos já leva com a camisola do clube da Luz, "El Diez" estará a pegar de estaca.

Importa referir que Pablo Aimar, embora tenha passado a primeira volta da Liga sem a qualidade e constância exibicional que naturalmente se lhe exigem, é um dos jogadores com mais assistências para golo esta temporada. Foram seis os passes certeiros traduzidos pelos seus colegas de equipa em golo. No Benfica, Aimar só é superado por José António Reyes com sete assistências e Carlos Martins com 8, sendo que as do espanhol foram todas em jogos da Liga. Daí compreender-se que Reyes seja o rei das assistências de toda a Liga Sagres e que Carlos Martins, com mais assistências no global, não ocupe esse trono.

Uma palavra também para o facto da teimosia de Quique em não abdicar, muitas vezes, do seu estanque 4-4-2 clássico, ter prejudicado e muito as qualidades de Aimar, pois o organizador de jogo neste sistema táctico acaba sempre encostado a Suazo ou Cardozo a jogar como avançado e a não pautar, organizar e pensar todo o futebol do Benfica, como seria compreensível. Isso aconteceu no Dragão e logo se notou a diferença. Um Aimar, mais desprendido tacticamente que deambulou por todo o campo com a liberdade que necessita, para pesadelo de Fernando o seu marcador directo, e que assumiu, como lhe deve caber, toda a responsabilidade da construção do futebol do Benfica. Aimar jogou, fez jogar, fez passes de morte, defendeu, recuperou bolas e efectuou, sem dúvida, a melhor exibição com a camisola do Benfica, daí ter sido considerado o melhor jogador em campo e ter sido nomeado, a par de Luisão, pelo jornal italiano Gazzeta Dello Sport, para o onze europeu da semana.

Espera-se que Quique Flores, que tão bem conhece Aimar- o que causa mais estranheza ainda relativamente ás opções que tem tomado- coloque o número 10 do Benfica onde ele pode oferecer-nos todo o esplendor do seu futebol, esplendor esse que fez Maradona dizer um dia: «Aimar é o único jogador pelo qual eu pagaria bilhete para ver jogar».

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "FIGURA DA JORNADA: Pablo Aimar"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia