Fechar PFTV
Publicidade
LIGA SAGRES: Sporting aperta "cerco" ao Porto
O Sporting voltou este sábado a colocar pressão sobre o líder FC Porto, ao derrotar o Estrela da Amadora , por 2-1, num encontro da 26ª jornada da Liga, mais uma vez decidido pelo avançado brasileiro Liedson.

Hélder Postiga deu vantagem ao Sporting, aos 19 minutos, mas Marcelo Goianira empatou a partida já em período de compensação da primeira parte, com um grande remate, acabando por ser o inevitável Liedson a dar a vitória ao Sporting, aos 56 minutos.

Perante um Estrela da Amadora inofensivo, o Sporting, mesmo sem fazer uma grande exibição, podia ter vencido com mais tranquilidade, mas, mais uma vez, voltou a desperdiçar várias oportunidades claras de golo.

Com este triunfo, o Sporting, que somou o sexto triunfo consecutivo na prova, ficou, provisoriamente, a um ponto do líder FC Porto e aumentou a vantagem sobre o Benfica para sete pontos.

Sem poder contar com o capitão João Moutinho e com o avançado brasileiro Derlei, castigados, o treinador do Sporting, Paulo Bento, foi obrigado a lançar o argentino Leandro Romagnoli para o meio campo, com Hélder Postiga a ocupar o lugar vago ao lado de Liedson no ataque.

Também o Estrela da Amadora se debateu com várias ausências, como o guarda-redes Nelson e dois dos melhores marcadores da equipa, o médio Jardel e o avançado Anselmo, aos quais se juntou o ponta-de-lança Rui Varela, aos 16 minutos.

Frente a um Estrela da Amadora que pouco ou nada assustava no ataque, o Sporting entrou em campo com poucas ideias e a viver excessivamente da inspiração de Liedson, que, aos 19 minutos, cruzou na perfeição para a cabeça de Hélder Postiga, que inaugurou o marcador no primeiro remate enquadrado dos "leões".

De resto, nos primeiros 45 minutos, tudo o que de bom o Sporting fez teve a participação de Liedson, que, aos 31 minutos, de calcanhar, isolou Postiga, mas o avançado português permitiu a intervenção de Filipe Mendes.

O avançado brasileiro teve depois duas boas oportunidades para marcar, mas, aos 34 minutos, viu Filipe Mendes, de forma pouco ortodoxa, desviar a bola para canto, e, aos 43, tentou aproveitar uma má saída do guarda-redes, mas o chapéu saiu por cima.

Já no período de compensação, no primeiro remate do Estrela da Amadora, o médio brasileiro Marcelo Goianira aproveitou o espaço que lhe foi dado pelo meio campo "leonino" e disparou uma "bomba" que entrou no ângulo superior esquerdo da baliza de Rui Patrício.

Liedson... quem mais?

Na segunda parte, inevitavelmente, acabou por ser Liedson que recolocou o Sporting em vantagem, aos 56 minutos, com um poderoso remate de cabeça, após um cruzamento de Pedro Silva.

O avançado brasileiro podia ter apontado o 14º golo na prova, mas, aos 65 minutos, atirou ao lado e, aos 82 minutos, viu Hugo Gomes evitar o tento, tendo aos 71 Pereirinha, na pequena área, atirado muito por cima.

Num livre marcado de forma rápida, o Estrela da Amadora podia ter empatado em cima dos 90 minutos, mas Luís Vidigal, na pequena área, atirou de calcanhar, ligeiramente ao lado.

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "LIGA SAGRES: Sporting aperta "cerco" ao Porto"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia