Fechar PFTV
Publicidade
Porto e Benfica vencem na Liga Sagres
O FC Porto recebeu este domingo o V. Setúbal e reconquistou a vantagem de quatro pontos na liderança na Liga portuguesa, com uma vitória por 2-0. Lisandro foi o autor dos dois golos dos "dragões", já na segunda parte. O Benfica, por seu lado, recebeu o Marítimo e venceu por 3-2 depois de ter estado a vencer por 3-0.

Alterações

Sem poder contar com os lesionados Lucho González e Hulk, a formação comandada por Jesualdo Ferreira entrou em campo com Mariano González e Ernesto Farías, além de ter feito alinhar Tomás Costa na posição de lateral-direito. Apesar de ter tido maior domínio durante os primeiros 45 minutos, os "dragões" não conseguiram chegar ao golo no primeiro tempo.


Golos no segundo tempo

Na segunda parte, a formação da casa continuou à procura do golo, algo que viria a surgir aos 60 minutos, após lance de entendimento entre Farías e Lisandro López, com o último, a efectuar o remate vitorioso, colocando a sua equipa em vantagem. Os "azuis-e-brancos" continuaram a dominar as operações no Estádio do Dragão e aumentaram a contagem sete minutos depois, novamente por intermédio de Lisandro, agora a passe de Mariano. Com este resultado, os campeões portugueses mantêm a vantagem para o segundo classificado, o Sporting, que tem menos quatro pontos.

Cardozo em destaque

O Benfica suou para levar de vencida o Marítimo, tendo garantido uma vitória por 3-2. Ainda sem poder contar Luisão, os "encarnados" cedo partiram em busca do golo, algo que viria a acontecer aos 28 minutos. David Luiz progrediu pelo lado esquerdo, efectuou um cruzamento-remate tenso, que acabou por trair o guarda-redes Marcos.

Benfica entra forte

Aos 34 minutos, o Benfica fez o 2-0 após cruzamento de Maxi Pereira no lado direito. Óscar Cardozo acorreu da melhor forma e limitou-se a empurrar a bola para o fundo das redes. Três minutos depois, o Paraguaio voltou a marcar, na sequência de um livre de Reyes. Com alguma felicidade à mistura, a bola sobrou para o ponta-de-lança, que fuzilou as redes maritimistas. Contudo, a formação de Carlos Carvalhal reduziu antes do descanso, aos 43 minutos, com um cabeceamento de Marcinho, após livre de Bruno.

Marítimo responde

No segundo tempo, os insulares tentaram inverter o rumo dos acontecimentos e, aos 59 minutos, beneficiaram de uma grande penalidade, após falta de Maxi sobre Djalma no interior da área. Chamado a converter o castigo máximo, Bruno fez o 3-2, com o resultado a não sofrer alterações até final.

Luta pela manutenção

Nos restantes embates deste domingo, o Belenenses perdeu por 2-1 na recepção ao Nacional da Madeira, que recupera assim o quarto lugar da geral. João Aurélio e Luiz Alberto apontaram os tentos dos madeirenses, ao passo que Saulo assinou o tento dos da casa, que caem na zona de despromoção. Em contraste, o Rio Ave deu um salto na classificação, após uma vitória no terreno da Naval, por 1-0, com um golo solitário de Yazalde. A jornada fica concluída esta segunda-feira, com a recepção do Leixões ao V. Guimarães, além do duelo entre P. Ferreira e Académica. Clique aqui para consultar a tabela classificativa completa.

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "Porto e Benfica vencem na Liga Sagres"
Anonymous Anónimo
Pois porque o Sporting Perdeu, não foi!!! Mas para o Blog o que interessa é a luta entre o 1º e o 3º!! :(
27 de abril de 2009 às 18:08  
Muito boa tarde,

Agradeço o facto de ter-nos alertado para o facto do link do Sporting não constar nas últimas entradas. Essa questão dever-se-á a um problema técnico com o blog (que ainda não conseguimos solucionar). No entanto, poderá aceder ao artigo do Sporting-Estrela da Amadora clicando no Arquivo (lado direito do blog) escolhendo o mÊs de Abril. Surgirá o artigo do Porto e do Benfica e logo abaixo o do Sporting.

NOTA: Os artigos foram elaborados separadamente, pois os clubes jogaram em dias diferentes.

Muito obrigado por detectar o problema.

Com os melhores cumprimentos,

Bruno Leite
Administração PF10
27 de abril de 2009 às 19:16  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia