Fechar PFTV
Publicidade
Magias
Ontem tive oportunidade de ver um jogo que embora não tenha sido algo de espectacular, permitiu-me ver aquilo que considero ser a verdadeira essência do futebol...a magia, a técnica e a velocidade...
O Brasil é mais forte, tem melhores jogadores, tem mais experiência e por isso não vou perder tempo a falar da equipa brasileira, porque o que me seduziu mesmo, foi a África do Sul, porque tem ali alguns jogadores que são simplesmente magníficos de ver a jogar...
Pienaar - escola do Ajax bem visível, futebol de ataque e muita técnica
Gaxa - ao nível dos melhores defesas direitos e com 1 vantagem, pois ataca sem medo
Tshabalala - maravilhoso jogador, técnica, velocidade, coragem
Modise - velocidade, habilidade, jogo de equipa
Masilela - técnica, velocidade, posicionamento, coragem
Khune - muito bom guarda-redes e com umas mãos de ferro
A selecção dos 'Bafana Bafana' pode e é o mais provável, nunca ganhar nada de relevo, mas deu gosto vê-los jogar ontem contra uma equipa muito mais poderosa em todos os sentidos, pois enfrentaram o Brasil sem medo e sempre com magia pelo meio e é isso que me seduz a mim enquanto adepto, porque equipas que apenas jogam pelo resultado e sempre muito 'amarradas' aos esquemas tácticos, sempre me irritaram...podemos dizer que as tácticas, o saber esperar pelo momento certo, o retrair-se, tudo isso são coisas importantes e que fazem parte das características das selecções que ganham as grandes competições, mas eu quero lá saber quem é que ganha isto ou aquilo, eu quero é ver bons jogos e bons jogadores, que procuram o espectáculo e que se nota que se estão a divertir...tudo o resto não me interessa para nada...de tristeza e calculismo já o mundo está cheio para também o desporto ter de ser assim...

PS- em vez de andarem a comprar jogadores brasileiros nas 3ª e 4ª divisões, que tal procurarem jogadores em África?...eu sei...os empresários em África não conhecem o mercado...
publicado por Jonee
Comentários a "Magias"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia