Fechar PFTV
Publicidade
A atitude de Falcao demonstra que o jogador não merece vestir a camisola do Benfica
Radamel Falcao é um dos nomes que mais ouço falar da América do Sul desde há dois anos para cá. Ainda há dias conversava no Messenger com um grande amigo do Brasil, enorme especialista em futebol, e ex-colaborador do PF10 no Brasil- Thiago Reimão- e ele dizia-me que «Bruno, esse Falcao joga muito. É bom de bola».

Tido como uma das grandes promessas daquele continente, o poderoso avançado colombiano que representa o River Plate da Argentina promete vir a ser um jogador de grande quilate. Sempre admirei o seu estilo. Qualidade de sobra, técnica, muita garra e uma muito interessante capacidade "matadora". Faz-me lembrar e muito Carlitos Tevez jogador que está agora de saída do Manchester United e que é um óptimo modelo para definir o estereótipo de avançado completo que defendo. Portanto, sim eu admiro as qualidades futebolísticas de Radamel Falcao e sim eu auguro-lhe uma boa carreira, mas caso ele coloque os pés assentes na terra.

Neste desporto, desde que futebolisticamente um atleta brilhe, as pessoas praticamente não dão importância à sua postura ou aos gestos menos correctos que tomam. Falcao é tido na Argentina como sendo um jogador humilde e trabalhador e dedicado. A verdade é que no processo negocial demonstrou precisamente o contrário. Primeiro acertou detalhes com o Benfica e a sua intenção em rumar ao clube da Luz, depois fez marcha atrás e afinal o dinheiro oferecido pelo Benfica já não era suficiente...a palavra já não é o que era.

As razões destes recuos são sobejamente conhecidas...não vale a pena explorarmos muito mais a questão. Toda a gente sabe quem é que está por detrás deste "desvio", afinal é apenas mais do mesmo. Reze o clube em questão para que um colosso não se lembre de apresentar nova proposta de última hora pelo jogador e lhe dobre o ordenado, pois certamente se isso suceder Falcao não hesitará em "quebrar" mais um acordo. Esta postura, de tão repetida que é, começa a custar a entender, sobretudo vinda de um clube tão ganhador. Mas isso são contas de outro rosário...

Rui Costa desvendou um pouco do véu relativamente ao falhanço negocial com Falcão. Mais uma vez, o director desportivo do Benfica mostrou grande elevação face a mais um comportamento lamentável. É que para algumas memórias curtas...convém recordar que, já para não falar em exemplos mais antigos, Cristian Rodriguez, Léo, Balboa, Fabrizio Miccoli, Pablo Aimar, Javier Saviola e Reyes foram alguns dos jogadores cujo mesmo clube abordou no sentido de desviar. Uns antes de serem jogadores do Benfica e outros depois... Mas que fetiche este do seu presidente.

Mas se analisarmos friamente a decisão de Falcao que, repito, é um grandíssimo jogador, compreendo que decida rumar a um clube onde possa ambicionar ser titular. É que no Benfica muito dificilmente teria qualquer hipótese de se afirmar como titular perante a dupla constituída por Cardozo e Saviola.

Fosse Falcao ou qualquer outro avançado não entendo o porquê do Benfica estar no mercado à procura de mais um jogador para essa posição e não se fixar no essencial; a contratação de um valor seguro Jose Antonio Reyes e, porque não dizê-lo, também de um trinco de grande qualidade, algo que julgo faltar a essa equipa, muito mais do que um avançado.

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "A atitude de Falcao demonstra que o jogador não merece vestir a camisola do Benfica"
Pois é a inveja é muito feia, o Benfica também gostava de conseguir dobrar as propostas de outros clubes, mas não consegue, porque continua a preferir ir ao Estrangeiro buscar jogadores (Caros), em fez de o fazer no mercado Nacional e depois valorizá-los, como muitos dos outros clubes Portugueses incluindo o "clube tão ganhador" referido, este ano já lá vão 4 (Miguel Lopes, Orlando Sá, Beto e Varela) todos eles Portugueses.

Outra questão tem a ver com a consciência do Falcão ao olhar para o Plantel e filosofia do Benfica, como tu referiste em principio não irá ter lugar na equipa principal, mas não só por causa dos dois jogadores que referiste, existe também o Nuno Gomes que nos últimos anos tem colocado jogadores muito promissores no banco, sem que lhes seja dada possibilidade de se mostrarem.
Logo o Falcão prefere ir para um clube onde vá jogar e receber mais, tu não fazias o mesmo?

Che Come
http://checome.blogspot.com/
8 de julho de 2009 às 17:50  
Claro que sim Gonçalo! Faria. O objectivo de um jogador é jogar o mais possível e ao mesmo tempo realizar-se enconomicamente o mais também o mais possível. O que é criticado no artigo não é a preferência do jogador, mas sim a postura do Porto em atacar um jogador que tem acordo com o Benfica, assediando-o claramente, com mais dinheiro de forma a desviá-lo do seu destino inicial e obviamente critica também sobretudo a postura do jogador em questão, pelo facto de ter assumido um pré-acordo com todos os valores estipulados e na noite anterior ao Benfica desistir da contratação oficialmente vir pedir o dobro do dinheiro que o Benfica oferecia.

Isso sim é lamentável. Relativamente à crítica ao FCP nem vale a pena alongar-me no artigo, pois toda a gente ao longo dos anos já registou a postura do clube relativamente jogadores que o Benfica pretende. Não serao, decerto, dezenas de coincidências.

Relativamente ao Falcão JOGADOR é grandíssimo e brilhará em qualquer clube para onde vá, quer seja o Porto ou outro, não duvido e admiro imenso as suas qualidades futebolisticas. Será mais um bom valor para o futebol português caso se concretize a contratação.
9 de julho de 2009 às 13:13  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia